PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Lua cheia azul marca o final de semana. Veja previsões e como aproveitar

Lua cheia azul marca o final de semana. Veja previsões e como aproveitar - Jeffrey Eisen/Unsplash
Lua cheia azul marca o final de semana. Veja previsões e como aproveitar Imagem: Jeffrey Eisen/Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

21/08/2021 04h00

Neste final de semana acontece a Lua azul. Embora o nome traga a cor como referência, a Lua estará cheia no céu e preservando suas cores habituais. O fenômeno recebe esse nome por ser a segunda cheia lunar em um mesmo mês, um acontecimento difícil quando observamos a sincronicidade do calendário lunar com a contagem do tempo através do calendário gregoriano.

"Esse nome foi escolhido para expressar quando a atmosfera é preenchida com cinzas e poeiras, algo que lembra a cor azul. Contudo, os cientistas desmentem os boatos de que o fenômeno realmente faça a Lua mudar de tonalidade. O termo continua sendo usado pela cultura popular porque já caiu na 'boca do povo' e vem junto com a ideia de misticismo", explicam as astrólogas Luana Sudré e Victoria Costa, do Astrocentro.

Conjunção com Júpiter

Elas contam que a Lua azul acontece na madrugada do dia 21 (sábado) para o dia 22 (domingo) e que, durante o fenômeno, uma conjunção irá se formar com o planeta Júpiter, ambos no signo de Aquário. Quem olhar para o lado leste do céu, poderá observar o aspecto astrológico a olho nu, já que a Lua fará um foco de iluminação, criando um círculo perfeito ao seu redor.

Por conta da conjunção, as astrólogas destacam que será necessário ter um pouco mais de cuidado com o que falamos. No entanto, a movimentação também tem suas questões positivas. Júpiter é considerado, na astrologia, o grande benéfico. Por isso, Luana destaca que estaremos mais otimistas e bem-humorados.

"Será interessante ter tempo de lazer e qualidade com as pessoas que amamos. Evite assuntos delicados, porém. Isso tornará os momentos mais bem vividos. Perceba você mesmo e o que está sentindo ao invés de sair falando o que vier na cabeça", destaca.

Vontades e limites

No geral, Luana e Victoria defendem que a Lua azul em Aquário representa um momento em que devemos refletir o quanto temos feito pelos outros e o que fazemos por nós mesmos. Para, assim, encontrar um equilíbrio maior. "Ao mesmo tempo em que devemos priorizar nossas vontades, sonhos e limites, também precisamos ter um propósito maior em tudo o que fazemos. Essa é a principal mensagem desta Lua cheia", diz Victoria.

A astróloga explica que, de modo geral, será um momento em que as coisas que estamos vivendo ficam mais expostas. "Por exemplo, se você estiver vivendo um problema em seu relacionamento, ele ficará mais nítido. Contudo, isso não significa que o problema aumentou, mas que está mais aflorado e, com isso, mais exposto ao nosso consciente", diz.

Por conta de toda essa energia, não é indicado tomar grandes decisões em períodos de Lua cheia. Afinal, é possível se deixar influenciar por sentimentos intensos que, em poucos, dias tendem a diminuir.

A influência da Lua azul para os signos

Signos de terra e fogo

Uma conjunção entre Marte e Mercúrio vai fazer com que os signos de elemento terra tentem, durante a Lua azul, abafar os sentimentos. Com isso, é possível que a tentativa de ser racional seja em vão.

Os signos de fogo, por sua vez, trarão seus instintos impulsivos para tentar resolver os sentimentos que vierem à tona de forma mais fácil e rápida.

Signos de água e ar

Nada como duas Luas cheias em um mês para os signos de água aproveitarem aquilo que reforça seus atributos. Eles irão agir de maneira reflexiva sobre o quanto se permitem modificar seus sonhos por conta dos outros.

Já os signos de ar vão se beneficiar da Lua azul, recebendo essa lunação de forma tranquila e positiva. Com isso, é possível que eles queiram comunicar o que sentem com mais afeto e aproveitar o momento com as pessoas amadas.

Ritual para se conectar com a Lua Azul

Para receber a energia desse fenômeno e aproveitar toda a força da Lua azul, orações e simpatias podem ajudar. Para isso, as astrólogas Luana Sudré e Victoria Costa sugerem dois rituais abaixo.

Simpatia da Lua azul para prosperidade

Ingrediente: nota de dinheiro do maior valor que você tiver.

Como fazer: Segure essa nota com toda sua força e fé, usando as duas mãos. Mostre-a para a Lua azul e repita três vezes "Lua Azul que viaja para o oriente, quando voltares traga-me bastante dessa semente".

Oração da Lua Azul

"Lua azul, tu que és a mãe
de todas as transformações,
guardiã de ciclos que envolvem o universo,
permite às criaturas terrenas
terem a clara visão da realidade,
sem se deixar ofuscar por falsas e vãs ilusões.

Tu que brilhas
soberana no céu de agosto,
e que provocas um mágico encantamento,
mexendo com as emoções mais profundas,
trazei a paz aos corações humanos
e às almas em evolução,
um grande contentamento.
Assim és Lua e assim serás através da sua energia."

Alto Astral