PUBLICIDADE

Topo

Autoestima

Após ataques gordofóbicos, Lizzo usa camisa com foto sua de topless

A rapper americana Lizzo sofre constantes ataques ao seu corpo - Reprodução/Instagram @diggzy
A rapper americana Lizzo sofre constantes ataques ao seu corpo Imagem: Reprodução/Instagram @diggzy

De Universa

21/08/2021 12h19

Na semana em que chorou durante uma live com os fãs por ter sofrido ataques racistas e gordofóbicos, a rapper americana Lizzo surgiu sorridente nesta sexta-feira (20) num evento em Los Angeles, com um look inusitado: ela estampou uma foto sua de costas, usando apenas uma calcinha preta, com a frase "Enuff to feed the needy ("O suficiente para alimentar os necessitados"). Os ataques a ela vieram após o lançamento de 'Rumors', em parceria com Cardi B.

No último domingo, a artista disse que sentia que o mundo não a ama nem se importa com a sua energia positiva. "Eu sinto que vem muita negatividade até mim dos jeitos mais estranhos, tipo, pessoas falando besteiras sobre mim que não fazem sentido algum. E racismo e gordofobia. Isso machuca", desabafou a cantora.

Alvo constante de preconceitos, Lizzo afirmou numa entrevista à "Marie Claire" no ano passado que não perderia tempo falando do seu corpo: "Você pode vê-lo, entende? Falo de coisas positivas, mas não vou esfregar 'amo meu corpo, veja minha bunda' na cara das pessoas. Sou uma garota grande e tenho consciência disso", disse na época.

Já à Vogue, a artista disse que acha preguiçoso da sua parte "apenas dizer que sou positiva com meu corpo. Eu gostaria é de ser normativa. Quero normalizar meu corpo. E não é só dizer: 'Olha, que movimento legal, ser gorda é ser positiva'. Não, ser gorda é normal".

Em abril deste ano, ela compartilhou no seu Instagram uma imagem nua e fez campanha por menos retoques: "Eu consertaria minha barriga e alisaria minha pele, mas baby, eu queria mostrar a você como faço isso ao natural", ela escreveu. "Vamos cair na real".

Autoestima