PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Hoje: conjunção de Lua e Saturno traz misericórdia e consciência coletiva

Hoje: conjunção de Lua e Saturno traz misericórdia e consciência coletiva - Rhonda Mcilwraith
Hoje: conjunção de Lua e Saturno traz misericórdia e consciência coletiva Imagem: Rhonda Mcilwraith

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/08/2021 04h00

Quando há dois astros trabalhando em conjunto de maneira harmoniosa no céu, a astrologia dá o nome de conjunção. E, neste dia, teremos uma conjunção entre Lua e Saturno em Aquário, trazendo mais consciência às emoções. "Esse aspecto faz com que as pessoas comecem a sentir as próprias emoções de maneira mais responsável e consciente", diz a astróloga Sara Koimbra.

Por acontecer em território aquariano, a astróloga explica que essa sensibilização passa pelo coletivo, regido pelo signo. Mais do que isso, Saturno promove maturidade para os sentimentos trazidos pela Lua, o que permite ter uma percepção mais diligente do emocional individual e social.

"É importante entender que Lua e Saturno têm naturezas muito diferentes. Mesmo em um bom aspecto, é um elemento de retenção. Portanto, essa conjunção traz uma natureza de disciplina em cima das próprias emoções, o que é muito bom", conta Sara. Segundo ela, o bom aspecto entre Lua e Saturno indica cautela na expressão dos sentimentos em todas as nossas relações íntimas.

Misericórdia e responsabilidade

Além disso, o trânsito astrológico traz à tona nosso arquétipo materno e a maneira que lidamos com nosso senso de acolhimento e proteção. "Quando isso acontece, há uma percepção intuitiva em relação às outras pessoas. Sendo assim, essa conjunção deve trazer cautela, prudência e responsabilidade em cima das emoções, que torna as coisas muito mais fáceis de lidar."

Enquanto por um lado isso é positivo, por outro esses aspectos podem trazer uma certa desordem, já que vai demandar mais tolerância e foco para fazer o que precisa ser feito, principalmente em relação ao coletivo — tema tão em alta ultimamente. Entre os setores mais afetados pela conjunção, Sara destaca as amizades, os grupos, a internet e as grandes aspirações sociais.

"É possível ver uma flexibilização de responsabilidade e um amadurecimento em cima das emoções. Uma conjunção é sempre um aspecto justo, então são contrapontos extremos que se unem para trazer uma leveza e um meio-termo entre os dois panoramas. Individualmente falando, podemos sentir mais misericórdia com a gente mesmo e com as outras pessoas."

Fatos atuais e latentes

A astróloga conecta o aspecto astrológico com fatores que estão acontecendo e sendo noticiados mundo afora, como a volta do regime Talibã. "As pessoas vão começar a se conscientizar emocionalmente em relação às responsabilidades coletivas. Isso porque, às vezes, a gente normaliza a ditadura, a guerra e o egoísmo. Essa conjunção quebra esse pensamento arraigado porque traz mais empatia e responsabilidade com o todo", reflete.

O respeito com o todo e a percepção apurada em relação às nossas atitudes mais afetuosas que podem trazer grandes transformações para o coletivo é um grande presente dos astros em meio a um cenário tão conturbado. Uma visão mais humana e empata é o que Lua e Saturno trazem para a Terra ao ficarem conjuntos.

Segundo a astróloga, as pessoas mais influenciadas serão as de Aquário, porque os dois planetas estão neste signo. "Como Aquário é um signo de ar, secundariamente os signos deste elemento, Gêmeos e Libra, serão tocados." Além disso, os signos cardinais são mais fortemente influenciados e, por fim, os de elemento terra. "Os menos tocados serão os signos de elemento água. Ah, mas não tem influência da Lua? Tem uma influência da Lua, mas é uma Lua em Ar. Então é nessa ordem acima", finaliza Sara.

Alto Astral