Topo

Data poderosa: fazer estes rituais na sexta-feira 13 atrai muita coisa boa!

Rituais para sexta 13 - Patrick Daxenbichler/Getty Images/iStockphoto
Rituais para sexta 13 Imagem: Patrick Daxenbichler/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/01/2023 04h00

Enquanto muita gente acredita que a sexta-feira 13 é um dia de azar, a verdade é que se trata de uma data muito poderosa, que pode trazer bastante sorte. Tanto que, nesse dia, vale investir em rituais para alcançar aquele sonhado objetivo rapidamente.

De acordo com a espiritualista e cigana Kélida Marques, antes de surgir essa má fama, a sexta-feira já era considerada o Dia de Vênus —planeta que simboliza a energia feminina— e servia como um lembrete sobre a importância de descansar e buscar pelo bem-estar no fim de semana.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Antes, era sempre celebrado o Dia da Deusa, para adorar o Divino Feminino. Era uma ocasião poderosa para honrar e manifestar morte, renascimento, criação, beleza e sabedoria. Por isso, muitas crenças ainda veem a sexta 13 como um dia de magia e espiritualidade, principalmente para rituais", conta.

"Existe até a triscaidecafobia, que é o nome dado a quem tem fobia pelo número 13", comenta Yara Vieira, astróloga e consultora do Astrocentro, mas é tudo balela, acredita.

Elas ensinam uma série de rituais que podem ser feitos na data para atrair amor, afastar o azar, trazer proteção e até mesmo conseguir uma grana extra.

O que fazer na sexta-feira, 13

Banhos:

  • Para proteção espiritual

Em uma vasilha, misture alfazema (lavanda), guiné, boldo, alecrim e manjericão. Em seguida, jogue um tanto de água morna sobre as ervas e plantas. Use um socador de pilão para macerar. Depois de alguns minutos, coe e, após o banho higiênico diário, jogue o líquido do pescoço para baixo, mentalizando coisas boas. Enxugue-se com uma toalha branca e descarte na natureza o que sobrou na vasilha.

  • Para atrair dinheiro

Em uma panela, coloque três folhas de louro, um punhado de noz-moscada, sete cravos-da-índia, uma canela em pau e um litro de água filtrada. Leve ao fogo por três minutos. Adicione uma colher de mel, mexa até misturar bem. Coe. Depois do seu banho do dia, despeje esse líquido no corpo, do pescoço para baixo, enquanto pede mentalmente que a energia da sexta-feira, 13, lhe traga dinheiro. O que ficar na peneira deve ser enterrado em um jardim.

  • Para atrair boas energias

Esse rito conta com o poder de Vênus. Graças à conexão com ciclos lunares e menstruais e fertilidade, Serve para atrair energias de prosperidade e amor —ou mesmo para se sentir mais atraente.

Deve ser executado às 13 horas de qualquer sexta 13, mas o preparo começa pela manhã. Os ingredientes necessários são: 1 litro de leite, 2 litros de água, 13 pétalas de rosas brancas e 2 gotas de óleo essencial de jasmim.

Ferva a flor na água e desligue o fogo ao levantar fervura, deixando descansar por duas horas. Só então é acrescentado o leite e o óleo essencial. Aguarde mais 30 minutos e inicie o banho exatamente às 13 horas. Ao final da ducha tradicional, deve-se jogar o líquido do pescoço para baixo e apenas se secar com uma toalha. Vale colocar a música preferida para aproveitar ainda mais essa energia. O ritual também pode ser feito às 20 horas, caso o período da tarde seja inviável. As pétalas que sobrarem devem ser colocadas em um vaso de plantas na própria casa.

Rituais:

  • Para acabar com brigas conjugais

As discussões amorosas estão cansando? Durante a noite, acenda sete velas vermelhas aos pés de Santo Antônio e fale sete vezes, em voz alta, o nome do par. De manhã, com as velas derretidas por completo, jogue os restos no lixo e agradeça a Santo Antônio pela graça alcançada.

  • Trazer o mozão de volta

Em qualquer horário do dia, escreva o seu nome e o do ex em uma fita e amarre-a em dois ou mais anéis que você usa com frequência.

Coloque os acessórios em um pires branco. Junte pétalas de uma rosa vermelha, estique a mão sobre o pires e faça a seguinte oração: "Deus misericordioso, criaste o amor para dar às pessoas. Não permita que o meu coração machucado volte a sofrer. Olhai por mim e por todos aqueles que sofrem por alguém. Traga o meu amor de volta, ainda mais apaixonado, para que sejamos felizes para sempre. Amém!". Quando terminar a oração, jogue as pétalas e a fita no lixo. Siga usando os anéis como de costume e espere o amor da sua vida voltar.

  • Conquistar o amor

Para quem está na solteirice, escreva o nome do crush na sola do pé esquerdo e repita três vezes:

"Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo, amarro e te mantenho. Pelo poder do universo supremo, hoje você vai ficar apaixonado por mim e confessar seu amor. Vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz".

Se o maior desejo é romance, melhor pedir ajuda à Vênus na sexta-feira 13. Num papel branco, desenhe um coração, dividindo-o em várias partes. Depois, separe um lápis de cor diferente para pintar cada pedaço, atribuindo às tonalidades as qualidades buscadas no novo par. Por exemplo, a parte vermelha simboliza um perfil amoroso; a azul, honestidade e assim por diante. Tal rito deve ser feito às 13 horas, pontualmente. Em seguida, o papel com o desenho precisa ser colocado próximo à cama e mantido ali por 13 dias. Depois, é só despachá-lo na natureza, como em uma praça pública, por exemplo.

  • Encontrar um par

Acenda uma vela branca e coloque três pedaços de frutas secas em um prato igualmente branco. Enquanto a vela queima, faça uma oração para a nórdica Frigga, a deusa da fertilidade, do amor e da união, pedindo que ela lhe arrume um namorado. Quando a vela queimar totalmente, coma as frutinhas, agradecendo pela ajuda da deusa. Logo, logo o crush vai chegar.

Quem deseja atrair pessoas especiais, seja amor ou bons amigos, pode ainda providenciar 13 velas brancas, 1 colher (de sopa) de sal, alguns cravos-da-índia e 13 grãos de arroz cru. Faça um círculo com as velas e coloque os demais itens no centro da roda. Acenda uma vela de cada vez e, enquanto elas queimam, mentalize aquilo que deseja com muita força. No sábado, 14, jogue tudo no lixo.

  • Afastar pessoa indesejada

Em um pequeno pedaço de papel, escreva o nome da pessoa que deseja mandar para longe da sua vida. Corte o bico de uma pimenta malagueta e enrole o papel nele. Encha a pimenta com sal grosso. Amarre-a com linha preta, mentalizando a pessoa que você quer afastar. Ao final, enterre tudo longe de casa.

  • Espantar mau-olhado

Se anda se sentindo mal no dia a dia, pode ser por causa do mau-olhado. Pegue um vaso de barro e plante nele uma muda da planta comigo-ninguém-pode. Coloque-o na entrada da casa e, ao lado, três pires brancos. Acenda uma vela branca em cada pires, enquanto pede proteção aos arcanjos Rafael, Gabriel e Miguel. Deixe as velas queimarem totalmente e, depois, mantenha apenas o vaso no lugar.

  • Proteger a casa

Em qualquer horário do dia, monte um saquinho com folhas frescas de arruda. Guarde em gaveta ou na parte de cima de algum móvel. Quando as folhas secarem, jogue o saquinho fora. Esse ritual garante a proteção da casa. Você também pode fazer um banho de ervas, usando arruda, alecrim e manjericão. Use a mistura para passar pano na sua casa, de cômodo em cômodo. Basta aquecer a água, colocar uma colher de chá de cada erva dentro da panela, deixar descansar por 5 minutos, coar e misturar com a água do balde. Não misture produtos de limpeza nesse momento, combinado?

  • Conseguir emprego urgente

Se os trabalhos alternativos não estão sendo suficientes e você precisa de um emprego "pra ontem", com uma agulha de crochê ou palito, escreva seu primeiro nome, verticalmente, na lateral de uma vela branca.

Em outra vela, também branca, escreva a palavra "emprego". Posicione a vela com seu nome no lado esquerdo da vela com a palavra "emprego". Com um fio verde, a cor da esperança, amarre as duas velas em três pontos distintos, dando sempre três voltas. Depois, faça uma oração a Santo Expedito, pedindo sua intercessão.

  • Ter sucesso nos negócios

Pegue um vaso de barro, com boca larga, e coloque nele sete folhas de louro, sete canelas em pau e três colheres de álcool. Acenda o fogo e deixe queimar. Enquanto isso, mentalize coisas boas ou ore para seu santo protetor.

  • Purificar o ambiente

Além de proteger o corpo, é importante purificar também a casa ou apartamento em que você vive. Para tanto, faça uma faxina no ambiente a ser purificado. Jogue fora objetos e roupas que não servem mais e mude móveis de lugar. Limpe o chão e os móveis com óleo de alfazema (lavanda) diluído em água. Durante todo o processo, mentalize coisas boas.

A defumação também é uma forma potente de zerar o ambiente. A limpeza energética para o lar deve ser feita dos fundos para a frente da casa —em sobrados, de cima para baixo, sempre jogando a fumaça para a rua. Para a sexta-feira 13, as cascas de alho e de cebola podem ser queimadas para turbinar.

Faça uma poda poderosa nas plantas secas para remover o que está morto e trazendo a energia de escassez para sua casa. Isso permitirá que o novo renasça.

Afastar mal-estar físico e espiritual

A sexta 13 é perfeita para se livrar daquela sensação pesada que tanto incomoda. Para mandar embora as energias ruins, é necessário providenciar: 1 vela verde, 3 nozes, 3 amêndoas, 3 avelãs com casca e um recipiente feito de cerâmica. Basta colocar tudo dentro da vasilha e acenda a vela. Quando ela terminar que queimar, é só jogá-la fora e enterrar os alimentos em lugar secreto, que ninguém descubra.

Mantras para energizar:

Colocar mantras para tocar em nossa casa também é uma forma de mantê-la com a energia em ordem. Ganesha é uma divindade hindu que trabalha a abundância (ligada ao número 8, do mês de agosto) e que promove o desbloqueio dos caminhos que estão travados. Por isso, é uma ótima alternativa para esta sexta-feira 13. O mantra "om gam ganapataye namaha" é o mais famoso da divindade e significa "saudação àquele que remove obstáculos". Existem gravações que repetem os dizeres por até três horas na internet, basta dar o play!

Horóscopo cristais

Rodapé content commerce -  -