Topo

Mãe desabafa após filha com deficiência sofrer cyberbullying: 'Até quando?'

Maria Luiza, de 13 anos, em ensaio fotográfico - Nicolas Gondim/Reprodução/Instagram
Maria Luiza, de 13 anos, em ensaio fotográfico Imagem: Nicolas Gondim/Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

11/08/2021 18h51

A empresária de Fortaleza (CE) Mari Alvarez usou as redes sociais para se manifestar contra o capacitismo - categoria de preconceito para com as pessoas com deficiência - sofrido pela filha Maria Luiza, de 13 anos.

O desabafo da mãe de Malu repercutiu no Instagram após a menina se tornar alvo de ofensas de outros jovens em uma chamada de vídeo aberta. Antes, Malu postou fotos de um ensaio fotográfico em que exibe uma órtese em sua perna esquerda.

"Malu ontem estava em ligação com amigos em um aplicativo, em que a sala estava aberta, e acabou recebendo uma enxurrada de ironias e brincadeiras de mau gosto, a respeito da deficiência dela e uso de sua órtese. Coisas do tipo: "E aí Malu? Você sabe jogar futebol? Tem a perna biônica, né? KKKK."

Ainda na publicação, Alvarez lembra de como encorajou a filha a postar a imagem. "Minha filha, depois de muita insegurança, decidiu postar uma foto em seu feed. Nós a encorajamos porque achamos que o motivo da postagem vai além da fotografia em si, o que tentamos mostrar a ela diariamente é como a sua história é linda e exemplo de resiliência", escreveu.

O que a mulher não imaginava era que o desabafo ganharia proporções nacionais e que até de famosos Malu receberia apoio. Além de incentivos do humorista Tirulipa, a jovem recebeu mensagens da modelo Paola Antonini, que também tem órtese na perna esquerda.

"Várias vezes eu me senti triste pelo que as pessoas falaram ou pensaram, mas hoje só consigo me sentir feliz em saber que a minha deficiência é o que me faz ser quem eu sou. Amadureci muito, e eu não mudaria nada da minha história", agradeceu a jovem, em uma nova postagem.

Obrigada por cada palavra de carinho, qualquer dia tomo coragem e compartilho com vocês toda a minha história."