Topo

Empresa aérea adota terno para comissárias de bordo em vez de saia e saltos

Aeromoças da companhia aérea SkyUp Airlines agora vestem novo uniforme - Reprodução/Instagram/@skyup.aero
Aeromoças da companhia aérea SkyUp Airlines agora vestem novo uniforme Imagem: Reprodução/Instagram/@skyup.aero

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 17h52Atualizada em 11/08/2021 17h52

A companhia aérea SkyUp Airlines, da Ucrânia, resolveu abolir a saia e o salto alto como uniforme das comissárias de bordo. A tradição datava do início dos anos 1930, mas agora foi atualizada para um terno de alfaiataria e tênis branco Nike Air Max 720, feito com 75% de materiais reciclados.

"Os tempos mudaram, as mulheres mudaram. Então, ao contrário dos clássicos conservadores, saltos, batom vermelho e um coque, surgiu uma imagem nova, mais moderna e confortável de 'campeã' (...)", afirma Marianna Grigorash, porta-voz da empresa.

A companhia diz ter elaborado o novo look com base na história de longa data dos uniformes das comissárias e em entrevistas com as funcionárias.

O projeto é uma parceria com a consultoria Frame Fashion Consultancy e com a marca de moda ucraniana GUDU.

Outros elementos presentes no novo uniforme são um lenço de seda azul-celeste, preso na parte de cima do terno; e uma maquiagem inspirada nas cores do céu, bem mais natural e com destaque para os olhos.

O visual também tem uma variedade de penteados que substituem o clássico coque de comissária de bordo. Além disso, as aeromoças levarão também uma mala laranja brilhante de coleção limitada.

"Criar tendências em vez de segui-las é um pilar da filosofia da SkyUp Airlines. Procuramos sempre ser dinâmicos e flexíveis para encontrar as soluções mais eficazes (...) E não se trata apenas de roupas confortáveis", diz a empresa aérea, em comunicado.