Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Amiga do ex, ela festejou o fim com bolo personalizado: "Enfim divorciada"

Bolo "enfim divorciada" foi feito para comemoração de término de relacionamento - Piri Confeitaria
Bolo "enfim divorciada" foi feito para comemoração de término de relacionamento Imagem: Piri Confeitaria

Júlia Flores

De Universa

10/08/2021 04h00

Após assinar os papéis da separação, a paulistana Beatriz Mello, de 30 anos, resolveu chamar duas amigas para celebrar. A recém-solteira investiu em uma festa particular no último sábado e, além de champanhe, também proporcionou às convidadas um bolo personalizado com a frase "Enfim divorciada". O sabor? Bem casado.

"Tive a ideia depois que vi um meme na internet. Minha ideia inicial era, depois de assinar o papel, postar fotos de um cartaz escrito: 'Enfim divorciada'", conta Beatriz, que trabalha como bancária, em São Paulo. "Do nada pensei no bolo e uma coisa levou a outra. Quando eu vi a lista de sabores e tinha bem casado no cardápio, pensei: 'É isso'".

Beatriz não é a primeira a celebrar o fim do casamento. No TikTok, vídeos de mulheres felizes com a separação bombardeiam a timeline do aplicativo — na maioria das vezes, são histórias de superação, em que o relacionamento anterior era tóxico e não fazia bem para as parceiras.

Porém, este não é o caso de Bia, que chegou a falar com o ex-marido sobre o bolo. "Mandei uma foto do bolo assim que ele ficou pronto. O André riu muito, falou que era minha cara fazer isso. Ele estava certo", diz.

Viva a solteirice!

Bia e o ex-marido André. Eles continuaram amigos mesmo após o término do casamento  - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Bia e o ex-marido André. Eles continuaram amigos mesmo após o término do casamento
Imagem: Arquivo pessoal

André, 34, e Beatriz estavam juntos desde 2010, quando começaram a namorar. "A gente se conheceu no trote da faculdade [eles cursaram gestão de políticas públicas na Universidade de São Paulo]. Namoramos por 8 anos e, em 2018, decidimos nos casar."

A união, porém, chegou ao fim em abril de 2021. Bia explica o por que: "Tínhamos problemas de convivência que foram potencializados pela pandemia. No final, éramos mais amigos do que marido e mulher. A gente tentou de tudo —inclusive abrir o relacionamento— mas não teve jeito".

A paulistana Bia Mello teve ideia de comemorar o término do casamento depois que viu "memes" na internet sobre o assunto - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
A paulistana Bia Mello teve ideia de comemorar o término do casamento depois que viu "memes" na internet sobre o assunto
Imagem: Arquivo Pessoal

Com o fim da relação amorosa, o casal permaneceu próximo, mas como amigos. "A ideia do bolo, na verdade, não é pela dificuldade da separação em si (burocraticamente falando), nem porque meu ex era escroto. O divórcio, na verdade, foi um divisor de águas que marcou o início de uma nova fase da minha vida", esclarece Bia.

Passei a maior parte da minha vida adulta com o André e agora estou vivendo uma coisa completamente nova: estar solteira depois de muito tempo - Beatriz Mello

"Desde que me separei estou vivendo novas experiências, encontrando gente nova, fazendo amigos e, é obvio, me autoconhecendo novamente. Ficamos juntos por 10 anos, né... Muito tempo!"

Pedido inusitado

Bolo feito por Milene, dona da Piri Confeitaria - Piri Confeitaria - Piri Confeitaria
Bolo feito por Milene, dona da Piri Confeitaria
Imagem: Piri Confeitaria

A confeiteira Milene Oliveira foi a responsável por produzir o bolo de Beatriz. "Ela veio falar comigo na sexta-feira e queria já para o sábado. Geralmente preciso de alguns dias de antecedência para confeccionar as peças, mas como amei o tema, consegui encaixar."

Milene conta que "bolos com temáticas divertidas" viraram o foco central de seu negócio, a Piri Confeitaria. "Já fiz um bolo que trazia o desenho de uma bundinha tomando vacina, para incentivar as pessoas a se vacinarem", lembra.

O resultado foi aprovado: "Estava uma delícia", contou Bia. O ex, contudo, não chegou a provar o doce. "Eu até ofereci, mas como ele não estava na minha festa, não comeu."

Desde o dia em que publicou as fotos do bolo no Instagram, a recém-solteira não para de receber cantadas e flertes. Ela se diverte com a situação: "Alguns contatinhos mandaram mensagem, deu bastante repercussão".

Stalkeadas