Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Olimpíadas: Fe Garay é 'braba' e inspira também fora das quadras

Fernanda Garay em quadra, durante Olimpíadas de Tóquio: atleta até virou meme nas redes sociais por suas reações durante os jogos - Reprodução/Instagram
Fernanda Garay em quadra, durante Olimpíadas de Tóquio: atleta até virou meme nas redes sociais por suas reações durante os jogos Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo

De Universa

06/08/2021 13h11

Será que a jogadora de vôlei Fernanda Garay já está descansando para o próximo jogo? É que, após a vitória da Seleção brasileira feminina, que atropelou a equipe da Coreia do Sul nesta sexta-feira (6) e segue para a final contra os Estados Unidos no próximo domingo, a atleta mobilizou a torcida nas redes sociais e tem sido uma das mais aplaudidas pelo placar de 3 a 0.

Às vezes 'braba', às vezes com um sorriso aberto, Fe Garay foi um dos nomes de destaque da semifinal. Nas redes sociais, memes e comentários sobre o jeito dela são a prova de que ninguém tira o olho da ponteira dentro das quadras. Mulher negra, uma das mais experientes da equipe e incentivadora das colegas, Fe Garay é puro carisma — e Universa mostra abaixo alguns dos motivos para admirá-la!

Fe Garay conquistou um fã clube

"100% Fe Garay", "Supremacia Fe Garay" e "Monstra" são apenas alguns dos comentários pinçados do Twitter durante a última partida do vôlei feminino em Tóquio. A atleta gaúcha de 35 anos virou pauta na internet pela intensidade e dedicação com que se entrega às disputas.

Ela dá show de carisma

É claro que os saques poderosos e outros traços do desempenho de Garay chamam atenção dos fãs, mas são as reações da atleta a cada momento na quadra que geram identificação imediata. Afinal, como superar o fato de que ela aplaudiu a própria jogada, mostrando que nada impede que a gente celebre as próprias conquistas?

Já é medalha de ouro no WhatsApp

A seriedade e a leveza no rosto de Garay já são marcas registradas da jogadora nesta Olimpíada. Se vasculhar bastante, esses momentos já viraram até "figurinha de zap":

É uma diva acessível

O apoio dos tuiteiros é tão grande, que Fe Garay até retomou a conta na rede social, abandonada desde 2017, para agradecê-los:

Sabe como fechar ciclos com chave de ouro

Essa pode ser a última oportunidade de Fernanda jogar pela Seleção. Ela já anunciou que, depois de Tóquio, pretende parar por um tempo a carreira no esporte para tentar engravidar. Vem "baby Garay" por aí!

Em entrevista à TV Globo depois da semifinal, a jogadora até explicou que é daí que vem tanta força e talento em sua atuação. "A minha motivação é entregar tudo que eu puder na quadra e aproveitar cada jogo com essas gurias", contou.

Vai continuar servindo entretenimento no Instagram

A família, aliás, está sempre presente nos momentos que ela compartilha com seus seguidores no Instagram. É por lá que ela revela o dia a dia com o parceiro, Marcio Santos, por exemplo, e mostra pequenos momentos de alegria e descanso na rotina:

Uma coisa é certa: se Fernanda Garay está sorrindo, o Brasil também está!

Stalkeadas