PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Atrair amor, tirar olho gordo e mais: 9 banhos ajudam diferentes intenções

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/08/2021 04h00

O banho diário não é o único que beneficia o corpo e, também, a mente, sobretudo quando investimos em um momento mais zen. Além dele, há outros tipos, à base de ervas, especiarias, plantas e derivados, que ajudam a alcançar objetivos específicos.

Tais opções carregam certo poder mágico, bastante útil para situações e desejos bem pontuais, como atrair amor e dinheiro, afastar olho gordo e até fazer um descarrego, por exemplo.

Como preparar

A combinação dos ingredientes usados na preparação dos banhos é que faz diferença, segundo Thiago Anselmo, astrólogo, oraculista e terapeuta holístico. É justamente o mix de ervas e afins que se altera de acordo com a finalidade.

O preparo de todas as versões é praticamente o mesmo. Cada banho costuma reunir cinco ervas distintas, que devem ser infusionadas em água quente. "Juntas, a quantidade de ervas pode ocupar o espaço do punhado de duas mãos", ensina Thiago.

Basta colocar em torno de 2 litros de água em uma canecão ou panela e levar ao fogão com os ingredientes sólidos. Depois de ferver, deixar as ervas em infusão por, no mínimo, 15 minutos e, no máximo, 24 horas. Pouco antes do banho higiênico diário, manter a água em temperatura morna e coar os itens infusionados. Pode-se completar o líquido com água do chuveiro, na hora do banho, se precisar.

Ao final da ducha corriqueira, a recomendação é jogar a água da cabeça aos pés. "Mas se a pessoa fizer parte de alguma religião que não permita, deve-se respeitar e jogar só do pescoço para baixo", salienta o oraculista.

Thiago Anselmo ressalta que o banho pode ser feito a qualquer horário e repetido, em média, a cada dois dias. "Mas é preciso recorrer ao bom senso. Para banhos de descarrego, que são muito 'pesados' e levam casca de alho e casca de cebola, a recomendação é fazer, no máximo, três banhos em um espaço curto de tempo", salienta o especialista.

Escolha o seu banho

A seguir, o oraculista indica as ervas, especiarias, plantas e derivados que devem ser usadas nos banhos, de acordo com o interesse pessoal.

Para atrair dinheiro

Cravo
Canela
Casca de romã
Louro
Manjericão

Para atrair amor

Malva (para mulheres) e folhas de café (para homens)
Melissa
Camomila
Pétalas de rosas vermelhas
Um pouquinho de mel

Para atrair parcerias

Sementes de girassol
Melissa
Camomila
Manjericão
Alfazema (lavanda)

Para renovar energias

Manjericão
Eucalipto
Hortelã
Alecrim
Boldo

Para prosperidade

Boldo
Manjericão
Louro
Canela
Capim-cidreira ou limão

Para tirar olho gordo

Eucalipto
Casca de jurema-preta
Capim-limão
Patchouli
Peregum verde ou dracena verde

Para descarrego

Casca de alho
Casca de cebola
Casca de jurema-preta
Arruda
Boldo

Para limpeza espiritual

Cipó prata
Alfazema (lavanda)
Anis-estrelado
Folha do fogo
Arruda

Para segurança pessoal e autoestima

Boldo
Capim-cidreira
Anis-estrelado
Alfazema
Manjericão


Alto Astral