PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Lua minguante em Touro encerra julho com finalizações e autocuidado

Lua minguante em Touro encerra julho com finalizações e autocuidado - Unsplash
Lua minguante em Touro encerra julho com finalizações e autocuidado Imagem: Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

31/07/2021 04h00

Toda Lua minguante é uma chance de concretizar encerramentos e se desapegar do que já não faz mais sentido. Encerramos julho nessa energia, com a fase lunar acontecendo em Touro, no dia 31. Tudo aquilo que o signo rege no campo emocional deverá passar por reavaliações e até mesmo mudanças ou encerramentos.

"A Lua Minguante em Touro influencia o autoconhecimento e a harmonização. Por isso, é interessante olhar para dentro de si e se permitir reconhecer suas falhas e os campos que mais precisam de harmonia. Nesse sentido, a Lua instiga a reclusão e a reflexão, pois é um ciclo que mostra a necessidade de encerrar situações e relacionamentos que não nos agregam mais", diz Victoria Costa, astróloga do Astrocentro.

Touro é regido por Vênus, planeta da beleza e do amor. Portanto, essa fase também despertará a atenção ao autocuidado: físico, mental e social. Além disso, será importante manter o emocional em dia para lidar com as finalizações que podem vir a acontecer.

"Não há necessidade de ter medo, pois todo fim tem um começo. A mente e o corpo precisam estar em sintonia, por isso é legal manter distância de estresses. É um momento de recolhimento e autocuidado, acima de tudo", explica Victoria.

A astróloga frisa que a Lua minguante em Touro denota uma fase de desapegos e fim de ciclos, remetendo a grandes mudanças. Porém, Touro, por ser de elemento terra, sempre buscará a segurança e a solidez. Isso pode provocar dificuldades em se adaptar a novos cenários.

"Mais uma vez, vale a dica: distancie-se de tudo que não traz evolução e harmonia. Não tenha medo de desatar laços inconvenientes. É importante ter sabedoria para compreender que todos os desafios trazem aprendizados", destaca.

Veja abaixo a previsão da Lua minguante para todos os signos.

Áries

Nesta fase lunar, liberte-se de desentendimentos e de brigas. Reconciliações são necessárias neste momento de transição.

Touro

Nesta fase lunar, tenha cuidado para o ciúmes não exceder. Isso destrói as relações. Mantenha-se leve e compreensivo.

Gêmeos

Nesta fase lunar, é importante ir atrás de informações verdadeiras e não se deixar levar por boatos falsos. Cuidado para não ser impulsivo, é um momento de esclarecimentos e de reflexões.

Câncer

Nesta fase lunar é necessário desapegar de todas as energias negativas e desentendimentos que estão no passado. O mais importante é focar em você mesmo e no agora.

Leão

Nesta fase lunar, será importante levar em consideração as pessoas a sua volta e entender as necessidades delas. Desapegue do seu ego!

Virgem

Nesta fase lunar, aguarde reflexões importantes sobre situações e planos que não fazem sentido para o seu crescimento. Se for necessário mudar sua organização, forma de pensar ou relacionamentos, mude.

Libra

Nesta fase lunar, esteja consciente do lado negativo e do lado positivo das suas decisões. Mantenha-se focado em não procrastinar suas escolhas, pois é tempo de encerrar ciclos que não fazem bem.

Escorpião

Nesta fase lunar, o autoconhecimento é essencial para se desapegar de falsas inseguranças, a maioria criadas por você mesmo. Mantenha-se destemido para atingir seus objetivos!

Sagitário

Nesta fase lunar, é importante não desistir das suas metas mesmo que você já tenha falhado inúmeras vezes. Liberte-se de crenças limitantes, pois tudo é questão de tempo.

Capricórnio

Nesta fase lunar, a transição astral pede para que você finalize todos os planos que começou. Postergar as suas ações só prejudicará você mesmo.

Aquário

Nesta fase lunar, desapegue do caminho mais familiar para você. Arriscar-se e seguir jornadas diferentes poderá trazer mais prosperidade.

Peixes

Nesta fase lunar, desapegue da sua falta de confiança e preste mais atenção no seu interior. É tempo de zelar pela sua saúde mental e física!

Alto Astral