PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Wolf cut: inspirado nos mullets, ele é o corte de cabelo do momento

Debby Ryan é adepta do wolf cut - Reprodução/Instagram
Debby Ryan é adepta do wolf cut Imagem: Reprodução/Instagram

Karina Hollo

Colaboração para Universa

26/07/2021 04h00

Os cortes de cabelo inspirados nos anos 70 estão de volta e a releitura do momento é um look despojado, com muitas e muitas camadas desde a franja. O wolf cut mistura elementos dos mullets e do shaggy hair para uma versão mais curta, mas não menos ousada. A moda começou na Coreia do Sul, mas alcançou as redes sociais e até chegou nas famosas, caso da cantora Billie Eilish e da atriz Debby Ryan.

"Estamos revendo influências das décadas de 80, 80 e 90, e com o cabelo não foi diferente. Podemos descrever o wolf cut como um corte volumoso, picotado, com camadas desconectadas e irregulares. Pode ainda ter franjas mais ou menos acentuadas", conta Ronan Gedeoni, hairstylist do salão 1838, em São Paulo. O foco do volume fica parte superior e vai se afinando até as pontinhas, arrematado pela textura natural de cada cabelo.

Uma versão para chamar de sua
O estilo tende a funcionar melhor para quem tem fios de médios a grossos. Ronan explica que isso tem a ver com o movimento. "O bacana é ter volume, para conseguir o efeito", diz Ronan. Quem tem fios mais finos pode precisar de produtos de texturização para potencializar o efeito das camadas. Em relação ao comprimento, nos médios e longos, as camadas se acomodam melhor. Já cabelo curto, o visual ganha um tom de ousadia.

Fácil de arrumar
"Para encarar um wolf cut, a primeira medida é conhecer a natureza do seu cabelo natural", alerta Bruna Hakstol, hairstylist do C.Kamura, de São Paulo. A partir disso, ela indica uma camada de mousse ou pomada para estilizar no dia a dia, mas a ideia é que não tenha que escovar os fios. Basta amassar ou bagunçar com as mãos. Vale ainda finalizar com um difusor no secador. O corte também é possível para as cacheadas, que podem finalizar como de costume, já que as ondas darão volume ao cabelo por si só.

Fácil de cortar: será?
TikTokers amam um tutorial "faça você mesmo" e, lógico, ensinam a replicar o wolf cut em casa. Basta prender todo o cabelo em um rabo de cavalo alto e cortar as pontas com uma única tesourada. Voilá: você terá várias camadas de comprimentos diferentes. Quanto mais vezes repetir o processo, mais assimetria vai ganhar. Porém, se não tem muita familiaridade com o ofício de cabeleireiro, talvez seja uma boa marcar hora no salão. Um profissional saberá aproveitar o melhor da textura natural para conquistar o volume desejado.

Beleza