PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Lua cheia em Aquário de hoje destaca a responsabilidade coletiva com afeto

Lua cheia em Aquário de hoje destaca a responsabilidade coletiva com afeto - JORGE GUERRERO/AFP
Lua cheia em Aquário de hoje destaca a responsabilidade coletiva com afeto Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

23/07/2021 04h00

A cheia lunar deste mês ocorre em Aquário, signo que inflama a sociedade a buscar seus direitos e fazer suas revoluções. No entanto, toda Lua cheia transborda emoções para fora do corpo, o que significa que, durante sua influência, todos nós estaremos agindo de maneira emocional.

"Quando a Lua está cheia em Aquário, todo mundo está emocionalmente voltado ao arquétipo deste signo, que é o coletivo, a ruptura, a revolução e a reavaliação do nosso papel dentro do todo", explica a astróloga Sara Koimbra. Ela destaca que, juntamente com Júpiter no mesmo signo, as pessoas vão estar mais inflamadas em relação ao contexto social.

Segundo a astróloga, isso pode trazer algumas instabilidades em relação às estruturas da sociedade. "É um momento em que poderemos ver erros em vacinas, novidades em relação a manifestações, áudios vazados e notícias escandalosas. Afinal, as emoções estão lá no topo e o corpo transborda em tudo que for relacionado à sociedade", diz.

Júpiter em Aquário

Para intensificar ainda mais a energia da Lua cheia, que tem seu pico no dia 23, Júpiter em Aquário traz uma consciência mais expandida em relação a tudo que a cheia lunar vem trabalhar. "O que é ótimo porque apenas as emoções reverberando podem dar errado. Quando a gente trabalha a energia de Júpiter, entendemos melhor o que tange o coletivo de forma mais responsável. Com isso, ações concretas podem ser tomadas."

Círculos de amizade, sociedade, tecnologias, saúde, indústria farmacêutica e internet são os principais setores tocados por essa Lua cheia. O senso de coletivo dentro do afetivo e questões que pedem transformações também ganharão destaque.

"Do que eu preciso me libertar? Quais as inovações que preciso trazer para a minha vida afetiva? Como eu tenho que me comportar para ser uma pessoa melhor? Esses são questionamentos que estarão em alta para todos os signos", diz Sara.

Leia abaixo a previsão da Lua cheia em Aquário para todos os signos.

Áries

As emoções extravasando fazem Áries se identificar com o contexto coletivo, algo atípico para um signo individualista. Um cenário tenso pode tomar conta do círculo social, trazendo algumas situações de choque. Afinal, o perfil individualista não cabe em uma energia como a atual. Muito cuidado no círculo social!

Touro

A Lua cheia em Aquário pode trazer tensão repentina no mundo profissional para Touro. Portanto, o signo deve ficar de olho em relação a desconfortos que podem trazer inovação. Mudanças que incomodam serão necessárias, por isso é importante se abrir para que elas aconteçam de maneira mais fluida, principalmente no ambiente de trabalho.

Gêmeos

Para os geminianos, uma Lua cheia em Aquário sempre incentiva a liberdade de expressão. Com o atual posicionamento de Júpiter, o signo ficará mais expressivo ainda. Por isso, Gêmeos pode se envolver em protestos, movimentos conjuntos ou até mesmo se abrir para um mundo de valores até então desconhecido.

Câncer

Para os cancerianos, que gostam de estabilidade, uma Lua como essa traz o contrário. As oscilações emocionais serão desconfortáveis, mas necessárias. Não entrem em pânico, o universo está trabalhando a favor de vocês e essas mudanças emocionais, bem como rupturas e libertações, serão extremamente benéficas.

Leão

Para os leoninos, os relacionamentos interpessoais serão destacados. Existe uma probabilidade de parcerias importantes decolarem dentro de um contexto restrito, fato que trará mais liberdade ao signo. A dica é se abrir a novos contatos, mas não tomar decisões repentinas. Antes de qualquer posicionamento, muita reflexão será necessária.

Virgem

Para os virginianos, que gostam de manter uma programação eficaz, a Lua cheia em Aquário deixa a emoção à flor da pele. O momento astral também traz frustração no sentido de eles não conseguirem planejar tudo dentro do contexto que gostariam. Emocionalmente, isso pode levar a uma revisão completa de programação e de hábitos de vida.

Libra

Para os librianos, que são muito voltados para o outro e para os relacionamentos, a Lua cheia vai aflorar ainda mais as emoções. Será um momento astral que revelará restrições que podem estar sufocando Libra em relação aos seus pares. Isso pode desencadear mudanças nos relacionamentos mais íntimos de alguma forma.

Escorpião

Os escorpianos podem se sentir impelidos a tratar de assuntos domésticos, relacionados à família ou pessoas do convívio pessoal. Mudanças estruturais vão se mostrar necessárias. Então, é importante que eles entendam quais são as restrições e as transformações necessárias no ambiente imediato. Será essencial abrir-se para reestruturações.

Sagitário

A comunicação pode ficar muito tensa com a Lua cheia, porque Sagitário quer falar demais enquanto informações chocantes sobre autoestima, relacionamentos afetivos e trabalho trazem grandes incômodos. Eles prezam muito por liberdade de movimento de expressão, mas, com toda essa interação de energia coletiva, podem sofrer com oscilações.

Capricórnio

Para os capricornianos, a Lua cheia pode trazer desenvolvimentos repentinos nas finanças. Signos cardinais de maneira geral são beneficiados pelas cheias lunares, mas o que toca Capricórnio agora é a necessidade de usar o talento cardinal e de elemento terra para alcançar objetivos diante de uma abordagem mais criativa.

Aquário

Todo mundo está sentindo e percebendo a energia aquariana em si e nos outros por conta da Lua cheia nesse signo. Por isso, os aquarianos estarão muito mais emotivos e perceptivos em relação à postura dos outros em relação ao coletivo. Isso pode trazer desequilíbrios emocionais e exigência em demasia em relação à postura social.

Peixes

Coisas que os piscianos não esperavam ter contato ou tomar ciência podem surgir do oculto. Com uma Lua subconsciente dentro de um contexto coletivo de ruptura, será preciso tomar cuidado para que algumas revelações não afetem o bem-estar de Peixes. Informações inesperadas estão no horizonte.

Alto Astral