Topo

Sol em Leão: temporada garante brilho e poder pessoal. Veja como aproveitar

Sol em Leão: veja como aproveitar - iStock
Sol em Leão: veja como aproveitar Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

21/07/2021 04h00

Eis que chega o momento de o Sol caminhar por um território bem conhecido e que potencializa suas características: Leão. O signo é regido pelo astro e, por isso, tem todos os seus atributos ainda mais expandidos durante o período, que vai até o dia 22 de agosto.

O Sol, para a astrologia, fala da nossa verdadeira essência, da capacidade de mostrar nosso lado mais genuíno ao mundo e de agir de acordo com nossos valores. Leão, por sua vez, traz brilho, poder pessoal, autoconfiança e um pouco de narcisismo — responsável pela fama que o signo carrega.

Aqui, no hemisfério Sul, a temporada do Sol em Leão traz mais vigor ao inverno e promove força para escancararmos nossa melhor versão. Veja abaixo como aproveitar!

UP na autoestima

Leão é um signo conhecido por ter um lado narcisista, mas isso não necessariamente deve ser visto com maus olhos. Afinal, a autovalorização e o autoamor são essenciais para nos sentirmos bem conosco. Por isso, aproveitar a temporada do Sol por esse signo para dar uma repaginada no visual pode ser ótimo! Mude o corte de cabelo e aposte em novas cores, vista-se com aquela roupa que valoriza seu corpo e que te traz autoestima.

Se posicionando no trabalho

Nem sempre a gente consegue se posicionar no ambiente profissional e por vezes falta coragem de assumir posturas e posicionamentos específicos. Para isso, a temporada do Sol pelo signo de Leão é excelente. Afinal, ela traz a capacidade de confiar naquilo que estamos pensando e promove força para lançar aos quatro ventos nossas ideias mais inovadoras. Percebeu um problema que talvez consiga resolver? Posicione-se!

Declarando seu amor

Outra atitude que fica favorecida durante o Sol em Leão é a declaração dos sentimentos, principalmente os afetivos. Sendo assim, a temporada favorece os diálogos com pessoas amadas e, mais do que isso, a expressão do que se sente. Orgulhe-se de suas emoções e mostre-as a quem elas são destinadas!

Dando a cara a tapa

Leão não tem medo nem vergonha de contar seus feitos e defender seus posicionamentos. Portanto, pelo próximo um mês, todos têm a chance de beber um pouquinho dessa fonte e se jogar sem receio em novas empreitadas, conversas ou projetos inovadores. Sabe aquela ideia que parecia um pouco ousada demais? Chegou a hora de acreditar verdadeiramente nela e ser feliz com os resultados dessa ousadia!

Descobrindo talentos

Sempre teve vontade de cantar mas a vergonha falava mais alto? Acha que pode mostrar ao mundo aquele poema guardado na mesa de cabeceira? Aproveite! Além de descobrir novos talentos, o Sol em Leão favorece a divulgação de seus dons e atributos. Não tenha medo de se descobrir cantor ou de mostrar aquele escrito tão íntimo nas redes sociais. Confie em sua capacidade artística e criativa, ela estará expandida neste momento!

Atividades físicas

O inverno pode até trazer desânimo para praticar atividades físicas ou começar uma nova rotina de exercícios. Nada que o Sol em Leão não possa transformar! Aproveite a energia física e a vitalidade do momento para começar aquele plano de caminhada, as aulas de pilates ou até mesmo a corrida. Não vai faltar ânimo e os resultados vão trazer satisfação com sua autoimagem.

Tomando decisões importantes

Se há decisões em pausa, que você vem adiando há tempos, saiba que a temporada do Sol em Leão traz garra para você decidir de uma vez por todas. As melhores escolhas podem ser feitas com autoconfiança neste momento do mês, em especial na Lua nova, que acontece também em Leão, no dia 7 de agosto. Confie no seu taco!

Instigando os desejos

Leão é um signo de fogo, elemento que rege as paixões, os desejos e as vontades mais sagradas e mais profanas ao mesmo tempo. Por isso, resgate desejos adormecidos durante a pandemia e permita-se viver seus prazeres. Isso também ajuda a dar aquele UP na autoestima que o signo traz naturalmente.