Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Gisele Bündchen faz 41 anos: 5 motivos que a tornam ícone - não só na moda

Gisele Bündchen faz 41 anos nesta terça - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen faz 41 anos nesta terça Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

20/07/2021 15h17

Gisele Bündchen chega hoje (20) aos 41 anos com um currículo admirável: 25 anos de carreira como modelo que incluem centenas de desfiles dentro e fora do Brasil, para marcas do patamar de Chanel, Dior e Balenciaga, além de campanhas de marcas de beleza e capas das revistas mais importantes da Europa.

A gaúcha, no entanto, não é referência só na moda e é lembrada por sua defesa ao meio ambiente, especialmente à Amazônia, a proteção aos animais e a conversa sincerona sobre maternidade e saúde mental.

Relembre 5 motivos que tornam Gisele um ícone também fora do mundo da moda:

É defensora número 1 da natureza

O meio ambiente é, com certeza, a principal luta de Gisele! Nos últimos anos, ela escolheu um vestido sustentável para o MET Gala, criticou o desmatamento da Amazônia e fez apelo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — por essas e outras atitudes, sua atuação em defesa da natureza rendeu à modelo brasileira uma homenagem da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Gisele Bündchen presenciou o eclipse lunar em meio à natureza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen presenciou um eclipse lunar, em 2020, em meio à natureza
Imagem: Reprodução/Instagram

E também dos animais

Em junho de 2016, Gisele aderiu à campanha "Wild For Life", da ONU (Organização das Nações Unidas), para lutar contra o comércio ilegal de animais selvagens, o uso de matéria-prima animal na confecção de roupas e, consequentemente, a extinção destas espécies.

"Grande parte da vida selvagem está em perigo de extinção. Para transformar isso, precisamos de uma mudança radical na atitude das pessoas em todo o mundo. Estou me juntando à luta para salvar as espécies ameaçadas de extinção", comunicou, na época, no Instagram. "Precisamos de uma mudança radical na atitude das pessoas em todo o mundo."

Gisele girafa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gisele visita santuário de girafas em extinção no Quênia, em 2012
Imagem: Reprodução/Instagram

Fala abertamente sobre autoestima e saúde mental

Gisele pode ser uma das modelos mais bem pagas do mundo, mas, ainda assim, lida com momentos de baixa autoestima. No ano passado, ela abriu o jogo sobre como enfrentou crises de pânico e ansiedade quando tinha cerca de 20 anos:

"Na época, eu sentia que meu mundo estava ficando cada vez menor", lembra. "Me tornei prisioneira da minha própria vida. Eu poderia ter tudo, mas ainda sentia como se não pudesse respirar".

Há anos, Gisele Bündchen é praticante de ioga e meditação - Arquivo Pessoal/Instagram - Arquivo Pessoal/Instagram
Há anos, Gisele Bündchen é praticante de ioga e meditação; aqui, aparece meditando com a filha, Vivian, ainda pequena
Imagem: Arquivo Pessoal/Instagram

Concilia trabalho e convívio com os filhos...

Quando a filha de Gisele, Vivian, nasceu, a top fez uma das fotos mais lembradas de sua carreira: amamentando a criança enquanto era maquiada e penteada para trabalhar. Além de Vivian, hoje com 8 anos, a top também é mãe de Benjamin, de 11 anos, ambos do casamento com Tom Brady.

10.dez.2013 - Gisele se prepara para trabalhar enquanto amamenta a filha, Vivan, hoje com 8 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
10.dez.2013 - Gisele se prepara para trabalhar enquanto amamenta a filha, Vivan, hoje com 8 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

...Mas nada de romantizar a maternidade!

Ao lançar sua biografia "Aprendizados: Minha Caminhada para uma Vida com Mais Significado", Gisele abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrentou com a maternidade:

"Quando me tornei mãe, meio que me perdi. Foi como uma parte de mim morreu. Eu era uma pessoa muito independente. Mas agora eu tinha esse pequeno ser, e de repente eu senti que não poderia fazer outras coisas e isso foi muito difícil para mim. Tudo o que eu sempre quis foi ser mãe, mas quando você está experimentando isso, é um choque", opinou. "Eu pensava: 'Que mãe terrível eu sou por deixar meu filho em casa'", escreveu.

Gisele Bündchen com os filhos Vivian e Benjamin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen com os filhos Vivian e Benjamin
Imagem: Reprodução/Instagram

Stalkeadas