Topo

Luísa Sonza faz 23: relembre momentos em que cantora inspirou mulheres

A cantora Luísa Sonza - Felipe Gomes/Divulgação
A cantora Luísa Sonza Imagem: Felipe Gomes/Divulgação

De Universa

18/07/2021 13h41

A cantora Luísa Sonza completa 23 anos neste domingo, 18 de julho, e aproveitou para dar um presente ao fãs: o novo álbum "Doce 22", lançado na madrugada. Mas não é só de música que vive a carreira de Luísa.

Vítima constante de ataques machistas, a cantora já deu diversas respostas exemplares às ofensas que sofreu e sempre aproveita para passar alguma mensagem poderosa e inspiradora para outras mulheres. Entre as novas músicas, além de vários hits dançantes, há também faixas em que ela não tem vergonha de se mostrar frágil e vulnerável. Relembramos aqui outros momentos em que Luísa mostrou sua força:

Quando ela pediu respeito e justiça para todas

Na apresentação do Prêmio Multishow, em novembro de 2020, Luísa deu um recado importante: pediu justiça por Mariana Ferrer e por todas as mulheres. "Vocês vão mais nos calar", falou.

Quando foi eleita uma das pessoas mais poderosas com menos de 30 anos

Na época, ainda teve que lidar com comentários que diziam que ela só conseguiu conquistar a fama por causa do então marido, o humorista Whindersson Nunes. "A real é que é difícil aceitarem uma mulher de sucesso. Mas vocês vão ter que engolir", rebateu.

Quando respondeu a ofensas machistas após se separar de Whindersson

A cantora sofreu diversos ataques machistas após se separar do marido, mas avisou que nada mais a abalava. "Eu entendi que isso, na verdade, é ser mulher, infelizmente. Mas eu tenho orgulho da mulher que me tornei", escreveu no Twitter.

Quando criticou o estímulo à rivalidade feminina

Após a repercussão de que teria brigado com a cantora Anitta, Luísa não se calou. Foi às redes sociais dizer aos fãs que estimular rixa entre artistas pop só prejudicava todos. Ainda mais se forem mulheres.