Topo

Zodíaco e beleza: cuidados, rotinas e tendências ideais para cada signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaoração para Universa

14/07/2021 04h00

Além de falar sobre nossa personalidade, essência e maneira de lidar com a vida, a astrologia pode auxiliar em questões práticas. É uma maneira, por exemplo, de ajudar a definir os cuidados com a rotina de beleza de cada indivíduo.

Nesse contexto, os elementos da natureza, ligados aos signos, podem ser uma mão na roda, pois apontam tendências e preferências para cada representante do zodíaco, como conta a astróloga e taróloga Bruna Grandis.

De quebra, ela mostra como cada representante do zodíaco pode usar própria a energia a favor da sua beleza.

Signos de Fogo

"Nativos que nascem sob os signos de Fogo - Áries, Leão e Sagitário - são intensos e ativos e demonstram uma energia bem forte no dia a dia", avalia Bruna Grandis. Isso significa que praticidade é palavra de ordem para esse trio.

Áries: o ariano é, provavelmente, o que leva a vida mais agitada, com muitos compromissos e corres-corres - o que ele adora, diga-se. Por isso, o ritual de beleza de quem nasce sob o signo precisa ser prático, preferencialmente demande pouco tempo ou que possa ser feito enquanto ele executa outras atividades, como máscaras para a pele do rosto, por exemplo.

Leão: não é novidade que o leonino é conhecido pela vaidade nata e a atenção constante com o corpo como um todo. Mas o que o nativo do signo não abre mão é de cuidar do cabelo, afinal, a "juba" - tal qual o rei da selva - precisa estar sempre em dia, chamando a atenção por onde quer que passe. Hidratação dos fios é algo imprescindível para a turma de Leão.

Sagitário: outro adepto da praticidade, o sagitariano não abandona o autocuidado mesmo com as andanças mundo afora. Para combinar com seu estilo de vida agitado, aposta no básico, sem abrir mão do protetor solar. Entre as mulheres, base, rímel e batom são companheiros das mil e uma aventuras, já que não ocupam espaço na bolsa ou na mala de viagem.

Signos de Água

"Nativos dos signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) são sensíveis, intuitivos e, como o próprio elemento, muito ligados às águas e às emoções", comenta a astróloga. Por isso, os momentos de autocuidado são quase obrigação na rotina diária.

Câncer: quem nasce nos meses de Câncer não abre mão de cuidar de si mesmo, nem se importa em dedicar pelo menos alguns minutos por dia com isso. Gosta da sensação de uma pele limpinha, sobretudo do rosto. Produtinhos à base de água e que hidratam são os mais apreciados pelo canceriano.

Escorpião: por natureza, o escorpiano é misterioso e supersensual e, por mais que tenha um perfil reservado, não passa desapercebido por aí. A melhor rotina de autocuidado, para ele, é a que limpa bem a desintoxica a pele das impurezas do dia a dia.

Peixes: o pisciano tem uma grande tendência à cura, mas adora o poder de usar e abusar da criatividade potente que faz parte da sua essência. O melhor autocuidado, para Peixes, é um bom escalda-pés, com ervas e sais escolhidos por ele, sem seguir regras ou padrões.

Signos de Terra

"Já os nativos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - adoram uma rotina de autocuidado. São determinados, seguros e sabem bem o que querem", diz a especialista.

Touro: quem é desse signo ama se cuidar. Tem uma grande ligação com cheiros e texturas, por isso aprecia produtos que beneficiam o corpo, mas promovem experiências para o olfato e o tato, como máscaras faciais e, também, esfoliantes.

Virgem: organizado, metódico e altamente cuidadoso com pele e o corpo, o virginiano não dispensa vitaminas, nem produtos rejuvenescedores, que garantem aquele ar saudável e jovem.

Capricórnio: já o capricorniano adora descansar e ter uma rotina regrada para cuidar da beleza. Por isso, o ponto principal é uma boa noite de sono, acompanhada de muita hidratação para o corpo.

Signos de Ar

"Os nativos sob os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são ótimos exploradores e gostam de testar produtos de beleza e rotinas de cuidados acompanhadas de inovações e praticidade", comenta Bruna Grandis.

Gêmeos: por ser muito comunicativo, o melhor autocuidado, na visão geminiana, é o que pode ser compartilhado. Não à toa, adora fazer boas e longas resenhas sobre cada produto. Também é fã dos itens multifunções, do tipo 3 em 1.

Libra: o nativo de Libra também adora seu momentinho de autocuidado. O único porém é decidir qual dos muitos produtos vai usar. Se na vida libriana o equilíbrio não é constante, no tempo que reserva para tratar do rosto e do corpo, prefere os produtos que harmonizam de forma balanceada.

Aquário: por fim, o aquariano não curte muito seguir regras e padrões. Conhecido por ser inovador e tecnológico, gosta de testar produtos que são novidades. Também é da turma que tenta fazer todo o ritual em ambiente tranquilinho, com incensos e boa música de fundo.

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? Para isso você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar "visualizar rotina" e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?" ou programar um horário para criar uma rotina diária com a skill.