PUBLICIDADE

Topo

Universa

Fisiculturista diz ter sido impedida de entrar em voo devido a seus shorts

Deniz Saypinar, de 26 anos, diz ter sido impedida de entrar em voo - Instagram/@dnzsypner
Deniz Saypinar, de 26 anos, diz ter sido impedida de entrar em voo Imagem: Instagram/@dnzsypner

Colaboração para o UOL

12/07/2021 11h49

A fisiculturista o e influencer turca Deniz Saypinar, de 26 anos, disse que foi impedida de entrar em um voo da American Airlines. O caso ocorreu na quinta-feira (8) em um aeroporto do Texas. Ela alegou que a companhia justificou que a sua roupa "perturbaria famílias".

A fisiculturista contou que estava vestindo shorts jeans curti e uma blusa marrom. A American Airlines diz que em sua cartilha de orientação que os passageiros devem ser vestir "adequadamente; pés descalços ou roupas ofensivas não são permitidos". Não é especificado o tipo de peça de roupa no documento.

Com um milhão de seguidores no Instagram, ela afirmou que estava indignada com o tratamento recebido pela companhia aérea.

"Eu sou uma atleta e agora tenho que esperar aqui. Gosto de usar roupas femininas que revelam minha feminilidade, mas nunca me visto de uma forma que ofenda ninguém. Sou madura e civilizado o suficiente para saber o que posso e não posso vestir. Não mereço ser tratada como a pior pessoa do mundo por usar shorts jeans", desabafou.

"O que nos separa dos animais se os humanos não conseguem controlar até mesmo seus impulsos mais primitivos", acrescentou.

Primeira mulher da Turquia a receber o status de fisiculturista da IFBB (Federação Internacional de Culturismo e Fitness), Deniz mudou para os Estados Unidos para se aprimorar no esporte em razão do conservadorismo em seu país de origem.

Universa