Topo

Make express: como fazer um olho esfumado em menos de 5 minutos

De Universa

11/07/2021 04h00

Esqueça as versões complicadas, cheias de sombras, etapas e ferramentas. A maquiadora Fabi Gomes, colunista de Universa e apresentadora do programa "E aí, Beleza?" do Canal UOL, ensina um esfumado marrom rápido, que leva cinco minutos e exige apenas dois pincéis.

A ideia deste tutorial é obter um sombreado neutro para realçar os olhos, entretanto, a técnica é democrática: também vale para outros tons de sombra, desde que tenha uma pigmentação aparente.

Comece depositando o produto

Em vez de criar camadas enquanto esfuma, é mais eficiente depositar todo o produto para, então, com um pincel limpo, esfumar as bordas até obter um acabamento suave.

Não tenha medo de colorir as pálpebras inferiores

Pode até causar estranhamento à primeira vista, mas levar a mesma cor para a base dos cílios inferiores confere acabamento para a maquiagem. O importante é esfumar para que não fique concentrada demais.

Máscara para cílios dá o arremate

Se a sombra cria contraste, é a máscara para cílios quem garante definição. Camadas generosas em todos os cílios, superiores e inferiores, finalizam o esfumado básico. Para o clássico, vá de versão preta. Para maior suavidade, marrom é uma boa pedida. Quem quer inovar pode testar ainda os tons de azul, violeta e até vinho.

Fabi Gomes recebe a deputada federal Tabata Amaral no "E aí, Beleza?"

Na última edição do "E aí, Beleza?", Fabi Gomes recebeu a deputada federal Tabata Amaral (sem partido). À apresentadora, a parlamentar falou sobre assuntos que fogem da pauta profissional, como autoestima e cuidados de beleza, mas a temática política dominou a conversa. No bate-papo, Tabata relembrou a trajetória na vida pública, comentou os desafios que enfrenta como mulher nos ambientes de poder e declarou que apoiará a possível candidatura de Lula contra Jair Bolsonaro nas próximas eleições. Assista na íntegra:

Próximos episódios do "E aí, Beleza?"

Os episódios do "E aí, Beleza?" vão ao ar sempre às quarta, às 20h, no Canal UOL. A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas, para falar sobre os desafios femininos no mercado de trabalho, maternidade, política feita por e para mulheres e ainda dá dicas de maquiagem.

No próximo programa, Fabi entrevistará a apresentadora e modelo Fernanda Motta.