Topo

O que significa sonhar com piolho? Nem sempre é ruim; veja como interpretar

Piolho te causa que sensação? - narong sutinkham/Getty Images/iStockphoto
Piolho te causa que sensação? Imagem: narong sutinkham/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

12/01/2023 04h00

Os piolhos são parasitas que se alocam no couro cabeludo e se alimentam do sangue das pessoas, por serem transmitidos de uma pessoa para outra, ficam associados a sujeira, falta de higiene e coceira. Mas, no sonho, pode significar outra coisa.

Os sonhos vêm do inconsciente, mas precisamos entender que o inconsciente não é um lugar mágico. Eles têm a ver com a característica humana de produzir símbolos e reproduzir imagens o tempo inteiro, e nós não temos controle sobre isso"
Adriana Perassi Bosco, professora de psicolofia do Centro Universitário São
Camilo

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Isso quer dizer, que as imagens que aparecem enquanto estamos dormindo carregam parte da nossa vivência e precisam ser analisadas individualmente e podem ter significados diferentes.

São representações do que a gente vive no cotidiano e trazem coisas com as quais temos contato ou que não sabemos nem de onde vem. As pessoas ouvem algum significado de determinada cultura e vão repetindo, mas o mais legal é olhar o sonho que tenha autoria e singularidade."
Maria Regina Brecht Albertini, professora da Faculdade de Psicologia do
Mackenzie

A cigana e hipnóloga Kélida, fundadora da Casa Espiritual Maria Madalena, explica alguns significados que as pessoas gostam de atribuir:

Sonhar com piolhos na sua cabeça

Isso costuma indicar desilusões ou decepções que podem estar relacionadas tanto à perda de um negócio importante para você como ao fim de um relacionamento.

Sonhar que está pegando ou matando piolhos

Esse é um sonho melhor. É sinal de que se deve resolver numa boa os problemas pelos quais você está passando ou passará.

Sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa

Esse sonho pode significar que você terá problemas emocionais com alguém de seu relacionamento. Se está apaixonado, comece a observar melhor as atitudes de quem você está amando.

Sonhar com piolho caindo da cabeça

Esse sonho mostra que você está conseguindo se livrar de quem está te importunando. Se os piolhos estão caindo, você está dando mais valor a si próprio e não pensando tanto nas pessoas que lhe influenciaram negativamente.

Sonhar com a cabeça infestada de piolhos

Pode representar pequenos problemas que aparecem e que precisam ser rapidamente sanados, pois, caso sejam negligenciados, podem crescer e se tornar grandes problemas, de forma que você não consiga se livrar deles. Ver ou estar com a cabeça infestada de piolhos em sonho é sinal de aborrecimentos e tristezas; mas, se conseguiu eliminá-los, eliminará também seus problemas.

Livros para desvendar os sonhos

A Interpretação dos Sonhos, de Sigmund Freud

Sonhos, de Vinicius Iracet

Rodapé content commerce -  -