Topo

Inglesa que tomava anticoncepcional dá à luz sem saber que estava grávida

Sally Smith após dar a luz ao Gabriel, seu filho inesperado - Reprodução/Acervo Pessoal
Sally Smith após dar a luz ao Gabriel, seu filho inesperado Imagem: Reprodução/Acervo Pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 11h44Atualizada em 08/07/2021 20h34

Uma mulher da cidade de Gateshead, na Inglaterra, se surpreendeu ao acordar depois de um longo turno de trabalho e sentir fortes dores. Ao examinar o corpo, ela percebeu que estava prestes a dar à luz sem ao menos saber que estava grávida.

Sally Smith, de 23 anos, jamais sentiu qualquer sintoma de gravidez, continuou a tomar diariamente seu anticoncepcional e menstruar. Sem muitos enjoos ou aumento de peso, ela continuou a trabalhar durante 2019, e em março de 2020 a surpresa veio.

Ao perceber o que estava acontecendo, sua irmã a levou às pressas ao Hospital Queen Elizabeth, mas era tarde demais. Smith entrou em trabalho de parto no estacionamento, onde deu as boas-vindas ao filho Gabriel.

Em entrevista ao Metro, Smith declarou que esta foi a "coisa mais surreal de todos os tempos". Gabriel, hoje com pouco mais de um ano, é descrito pela mãe como a "melhor coisa que já aconteceu".

Sally ainda acrescentou que em nenhum momento imaginou que pudesse estar grávida, até o momento do parto. "Se eu bebesse depois do trabalho, sempre ficava doente, e as pessoas brincavam que eu estava grávida. Eu dizia: 'Se eu estivesse grávida, estaria grávida de oito meses agora'. Essa era a piada corrente no trabalhar por um tempo".

Sally Smith e Gabriel - Reprodução/Acervo Pessoal - Reprodução/Acervo Pessoal
Sally Smith com Gabriel recentemente
Imagem: Reprodução/Acervo Pessoal

A britânica disse também que começou a ter dificuldade para se movimentar rapidamente e às vezes vomitava, mas atribuía tudo isso aos longos turnos de trabalho e ao cansaço.

Após minutos se desespero ao descobrir que teria um filho, Smith diz que tudo desapareceu quando segurou Gabriel pela primeira vez. "Assim que eu o segurei, fiquei cheia de amor e totalmente obcecada por ele desde o início".