Topo

Touro persevera, Gêmeos desiste logo: como os signos reagem aos desafios?

Touro tem uma postura firme e até sua teimosia o ajuda a não se dar por vencido logo de cara. veja o comportamento de outros signos - Deagreez/Getty Images/iStockphoto
Touro tem uma postura firme e até sua teimosia o ajuda a não se dar por vencido logo de cara. veja o comportamento de outros signos Imagem: Deagreez/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/07/2021 04h00

Não tem sido fácil seguir firme e forte neste inacreditável cenário pandêmico. Os desafios têm sido imensos. O que antigamente já pedia certa resistência para ser superado, agora exige muito mais dedicação, resiliência e, principalmente, perseverança.

"Saber enfrentar as dificuldades e os desafios do dia a dia, ter autoestima diante das frustrações, não desistir e ter forças para recomeçar são comportamentos mais 'fáceis' para alguns signos, que possuem impulso próprio para levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Já outros precisam realmente de apoio e ajuda", afirma o astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico Leandro Arruda.

A seguir, ele revela como e quanto cada representante do zodíaco se mantém perseverante e resiliente diante dos obstáculos que enfrenta na vida.

A perseverança e a força de cada signo frente aos problemas

  • Áries

Regido por Marte, o planeta da força e do ímpeto, o nativo do signo consegue ter ainda mais vigor diante dos desafios. O ariano é corajoso, impulsivo e não desiste facilmente. Supera as dificuldades com força de vontade e sem medo.

  • Touro

Considerado um dos signos mais perseverantes do zodíaco, Touro tem uma postura firme e até sua teimosia o ajuda a não se dar por vencido logo de cara. Assim, continua obstinado, sempre lutando pelo que quer. É cauteloso, mas nem por isso deixa de lado o poder da ação.

  • Gêmeos

Talvez seja o signo que mais deixa a desejar no quesito perseverança. O geminiano tem a mente muito dinâmica e expandida e, por essa razão, além de perder o foco, muda de ideia rápido e facilmente. Gêmeos tem a tendência de não terminar o que começa, pois logo que fazer outra atividade - ou várias ao mesmo tempo. Acaba desenvolvendo a ansiedade, o que faz com que desista sem muita resistência de seus objetivos.

  • Câncer

O canceriano até possui sensibilidade e entendimento para compreender as adversidades da vida. No entanto, perde muita energia quando faz drama diante do problema ou ainda quando deixa o medo falar mais alto. Uma boa dose de autoconfiança ajudaria bastante no desenvolvimento do nativo do signo.

  • Leão

Naturalmente, o leonino usa sua força, sua autoconfiança e, principalmente, sua criatividade para contornar os desafios que a vida lhe traz. Quem é de Leão costuma se empoderar com seus talentos e qualidades e, assim, de forma impetuosa, consegue dar conta de todas as questões.

  • Virgem

Quem é de Virgem costuma ser prático, lógico e rápido, quando a vida lhe impõe questões desafiadoras. Usa de suas habilidades e eficiência para resolver os problemas, mas deveria evitar dar atenção à opinião alheia, a fim de não perder tempo com críticas e julgamentos.

  • Libra

O libriano, certamente, usa de sua diplomacia, prudência e compreensão quando é acometido por dificuldades. Mas como se chateia e desanima com facilidade diante das tensões, pode colocar tudo a perder ao se desgastar além do necessário.

  • Escorpião

Com muita intuição, intensidade e profundidade, o nascido em Escorpião consegue encontrar soluções para suas questões. Muitas vezes, essas respostas estão na facilidade que ele tem de destruir e reconstruir. O escorpiano age como uma espécie de fênix, que renasce das próprias cinzas.

  • Sagitário

O otimismo, o entusiasmo e a automotivação naturais do nativo de Sagitário o ajuda a enfrentar seus desafios. A mente aberta e expandida também contribui para que consiga focar nas resoluções. Isso porque, para ele, os desafios que surgem são instigantes e excitantes.

  • Capricórnio

O capricorniano também é um dos que mais possuem perseverança e determinação. Embora, às vezes, seja meio pessimista, não desiste tão cedo diante dos obstáculos. Sempre recorre ao lado estratégico e racional para continuar a caminhada com bastante empenho.

  • Aquário

A irreverência, a impessoalidade e até mesmo a frieza prática do nascido em Aquário servem como motivação para ele se reinventar quando tem de enfrentar as crises da vida. Não à toa, tem um modo original e bastante criativo para lidar com as próprias dificuldades.

  • Peixes

Já o pisciano, por ser o mais disposto a escapar dos conflitos e embates, precisa desenvolver aumentar a coragem e a audácia diante deste tipo de situação. Enquanto isso não acontece, Peixes acaba utilizando a fé a imaginação para superar os desafios pessoais.