PUBLICIDADE

Topo

Qual é seu nível de autoconfiança? Astróloga comenta perfil dos signos

É libriano? É capaz que você confirme sua confiança através do outro e das trocas de conhecimento - MesquitaFMS/Getty Images
É libriano? É capaz que você confirme sua confiança através do outro e das trocas de conhecimento Imagem: MesquitaFMS/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

30/06/2021 04h00

Seja sincero: você está confortável com seu nível de autoconfiança? Tal característica comportamental pode ser trabalhada e melhorada, mas também tem muito a ver com a essência de cada pessoa.

A astrologia, por exemplo, é capaz de identificar quem confia mais no próprio potencial. Segundo a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, signos ligados ao Fogo têm personalidade de mais confiança, graças à energia do elemento.

"Para se ter mais detalhes, é preciso fazer uma análise aprofundada sobre qual é a predominância dos signos de Fogo no mapa astral. Apesar disso, o signo solar também influencia nessa expressão e pode apontar indícios importantes", comenta Soraia, que revela alguns deles, a seguir.

Nível de autoconfiança dos signos

  • Áries

Ousadia é sinônimo do ariano. Ele luta pelo que deseja e é extremamente confiante. Tanto que não admite perder qualquer batalha. Agarra todos os desafios - até aqueles que não são seus. Áries é guerreiro, considerado o grande herói do zodíaco. Não quer, nem precisa da aprovação do outro: vai atrás do crescimento para ser mais forte e desbravar os caminhos da vida.

  • Touro

Ele não abre mão do conforto e da estabilidade, mas sua maneira de agir é certeira e, com muita segurança, segue em frente. Sua confiança significa tomar a decisão com assertividade, pois acredita que qualquer aprendizado é um novo desenvolvimento. Touro adora olhar o resultado do seu trabalho na conta corrente. Para ele, a segurança está na tranquilidade e não na exuberância. Apesar de ser discreto, é persistente e, quietinho, chega em qualquer lugar que quiser.

  • Gêmeos

O geminiano é o grande curioso do zodíaco. Precisa de novidades e faz tudo ao mesmo tempo. Seu humor sofre oscilações, pois não gosta de focar somente em um único tópico. A confiança de Gêmeos aparece quando ele domina algum assunto, pois precisa do entendimento e da compreensão para se sentir seguro. Caso contrário, muda o foco para não se ficar desconfortável. Gosta de trocar ideias e ouvir a opinião alheia para reafirmar o que pensou, apesar de fazer o que bem entende.

  • Câncer

Quem é de Câncer não lida bem com a frustração e fica triste. Embora seja do elemento Água, ou seja, das emoções, é persistente nos seus objetivos. Só que ele precisa de um trabalho de que goste e de um grande amor para dar o empurrão necessário. Também necessita estar em ambiente que conheça bem, pois lhe traz segurança emocional. Caso tenha um par, necessita da aprovação dele, já que amor vem em primeiro lugar para um canceriano.

  • Leão

Se tem alguém que confia até demais no seu taco, certamente, é o leonino, que tem consciência do próprio magnetismo. Mas vale lembrar que autoconfiança demais também é uma zona de perigo: o que Leão precisa, na verdade, não é de aprovação, mas de reconhecimento. Caso seja atropelado pelo concorrente (ele adora competir), levanta e volta, acreditando que ganhará na vez seguinte, sem jamais perder a autoconfiança.

  • Virgem

A turma de Virgem está ligada diretamente ao controle e ao processo. Precisa estar envolvida em algum projeto, mas se encontrar qualquer obstáculo, fica logo em pedaços. Apesar disso, o virginiano consegue ir em frente, já que sua confiança está nos detalhes, na observação e em fazer tudo com metodologia. Ele é muito exigente consigo mesmo: veio para fazer o melhor e, sempre que possível, prefere agir sozinho, já que não quer correr riscos de erros por causa de outras pessoas que não têm o mesmo controle e objetivo que ele.

  • Libra

O libriano confirma sua confiança através do outro e das trocas de conhecimento. Ele age de mansinho, mas de maneira elegante. Usa a inteligência muito bem para fazer o seu networking, interagindo com o entorno e aprendendo mais e mais. Muitas vezes, Libra deixa outra pessoa fazer por ele, mas prefere dividir tudo com quem está ao seu lado, seja um sócio ou um amor. A autoconfiança dele está na diplomacia, unindo e equilibrando os dois lados da mesma moeda.

  • Escorpião

Cauteloso e meio escondido, o escorpiano é hipnótico. Ele só se sente confiante depois de analisar muito bem o território em que está pisando. O misterioso Escorpião é o sinônimo de estratégia. Na prática, tem atitude, mas prefere ficar na dele. Com suas garras, supera os desafios e dificilmente pede aprovação de ninguém, fazendo tudo secretamente.

  • Sagitário

A confiança sagitariana está ligada à sabedoria e à filosofia de vida típicas do signo. Sagitário adora um risco: viaja nos planos mentais e terrenos e acredita que tudo vai dar certo - e, assim, vai em frente. Se por acaso não enxerga sucesso, opta por parar. Não é muito a fim de aprovação alheia, mas gosta do trabalho em equipe e das amizades que faz no processo.

  • Capricórnio

Persistente, Capricórnio também é um pouquinho pessimista. Persegue a vitória e a autoestima se revela na entrega do seu esforço. É um signo que não poupa o sofrimento para chegar aonde quer. Gosta de fazer tudo sozinho, pois tem consciência de que a sua vontade é um caminho árduo sem volta. Traça uma trilha segura, sólida e não vê obstáculos - se encontrar algum, ultrapassa-o, sem medo.

  • Aquário

O aquariano é inteligente e ousado, mas deixa a desejar quando o assunto é foco. Muito apaixonado por teorias, a sua criatividade, em muitos momentos, não cabe na prática. É por isso que revela um tom de insegurança, que o limita na concretização dos projetos.

  • Peixes

A autoconfiança de Peixes está no fato de ele acreditar que tudo é relativo. Seu mundo é o do desapego e o pisciano sonha com um lugar melhor. Por se sentir um peixe fora d'água, busca cumprir seu papel, trazendo a criatividade e a compaixão para perto. Quando percebe que não encontra o que desejava, deixa de se sentir confiante.