Topo

Hora de renovar a energia! Veja como escolher o incenso ideal

Incensos são ótimos aliados para o bem-estar na sua casa - Denis Oliveira/Unsplash
Incensos são ótimos aliados para o bem-estar na sua casa Imagem: Denis Oliveira/Unsplash

Colaboração para Universa

27/02/2023 04h00

Acender incensos para liberar a fumaça perfumada que aromatiza ambientes é muito gostoso. Eles são adotados para encobrir cheiros ruins ou estimular um estado de espírito, mas também podem equilibrar corpo, mente e espaços físicos.

As primeiras referências ao uso de incenso são bem antigas —entre os egípcios, era amplamente utilizado pelas classes privilegiadas. Mas muitas culturas o adotaram por suas propriedades medicinais e o incorporaram em ritos religiosos pela paz e serenidade que proporciona, tornando-o companheiro ideal para meditação e contemplação.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Como escolher o incenso?

Entenda as vantagens dos principais tipos e aprenda onde usá-los.

Âmbar: é indicado para promover o amor, o conforto, a felicidade e a cura. Por isso, é bem-vindo na sala de estar e nos quartos.

Bergamota: este incenso atrai dinheiro e é ótimo para eliminar espíritos negativos. Pode ser usado em qualquer cômodo da casa, bem como em empresas.

Canela: pela purificação e estímulo que instiga e por atrair dinheiro e inspirar amor, o incenso é recomendado para toda a casa e, também, comércio.

Chocolate: o incenso com este aroma inspira paz e afasta pessoas mal-intencionadas. Por isso, é ótimo para ter em casa e acender em qualquer cômodo.

Citronela: é repelente de insetos e purificador de odores. Ainda estimula limpeza e prevenção e é indicado para todos os ambientes da residência.

Cravo: o aroma provoca o crescimento financeiro, promove liberação de estresse, estimula a memória, a proteção, a purificação e até o exorcismo. É apropriado, principalmente, para todo local em que o sentimento é de "ambiente tóxico".

Eucalipto: limpa e estimula a mente, refresca o meio ambiente, cura e purifica. Ótimo para os momentos de estudo, podendo ser adotado em qualquer lugar da casa.

Gardênia: promove paz, amor e cura. É indicado para todos os cômodos.

Gengibre: desperta sucesso, dinheiro e autonomia e age bastante em ambientes de trabalho, como o home office. Da mesma forma, pode ser utilizado em empresas.

Jacinto: traz boa sorte e amor, atrai bons espíritos para a residência inteira, independentemente de onde seja usado.

Jasmim: desperta otimismo, autoconfiança, criatividade, meditação, amor, dinheiro e sonhos. Tantos objetivos permitem que o incenso possa ser queimado nos mais diferentes ambientes da casa ou da empresa.

Lavanda: é calmante, minimiza problemas de sono, reduz ou remove ansiedade, depressão, irritabilidade e raiva. Vai muito bem em qualquer cômodo da casa e do comércio, mas especialmente em banheiros.

Como usar os incensos

  • Após escolher o aroma, relaxe e respire profundamente.
  • Se quiser, coloque uma música que tenha a ver com seu intuito --os sons ajudam a modificar a energia do ambiente.
  • Antes de colocá-lo em um recipiente, faça pequenos espirais em volta de você. Pode até fazer um círculo mágico, pedindo o que deseja. Na sequência, vale agradecer ou fazer uma oração espontânea.
  • Só então deve-se dispor o incenso em suporte adequado.

Fonte: cigana Kélida, mística espiritualista.

Cristais para atrair boas energias

Kit com 10 pedras naturais

Kit estátua de Buda + castiçal + pedras dos chakras

Bonsai Pedra 7 chakras

Pêndulo de cristal de quartzo

Rodapé content commerce -  -