Topo

Medo de cilada? Descubra os encantos e as estranhezas de cada signo no amor

O ariano encanta com sua autenticidade, mas não pensa para falar e o modo como faz isso pode impactar e magoar o parceiro - jeffbergen/iStock
O ariano encanta com sua autenticidade, mas não pensa para falar e o modo como faz isso pode impactar e magoar o parceiro Imagem: jeffbergen/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/06/2021 04h00

Como nem tudo é perfeito na vida, nos relacionamentos, a história não poderia ser diferente. Por mais que alguém seja interessantíssimo, há sempre um ou outro ponto negativo que pode decepcionar os pretendentes.

Tais comportamentos nem sempre são explícitos, mas estão lá. Descobri-los é questão de tempo e convivência. Entretanto, é possível conhecer o lado superinteressante e, também, o oposto disso, com ajuda dos astros.

É o que mostra Leandro Arruda, astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico. A seguir, ele revela os comportamentos que agradam e, também, os que podem desencantar qualquer interessado.

O que é atraente ou não em cada signo

casal - Oliver Rossi/Via Getty Images - Oliver Rossi/Via Getty Images
Descubra os comportamentos que agradam e, também, os que podem desencantar qualquer interessado, de acordo com o signo
Imagem: Oliver Rossi/Via Getty Images

Áries

Por ser um signo de Fogo, é mais impulsivo, intenso e marcante. O ariano encanta com sua autenticidade e o seu jeito verdadeiro de ser. Gosta de ambientes românticos, adora fazer surpresas e agradar o par. Só que, muitas vezes, não pensa para falar e o modo como faz isso pode impactar e magoar o parceiro.

Touro

Por ser ligado ao elemento Terra, é mais racional, prático e um tanto realista. O encantamento do taurino está no seu carinho, atenção e cuidado. Como também é regido por Vênus, o planeta do amor, é romântico e gosta de programas a dois: cinema, jantar com velas e por aí vai. Porém, algumas características naturais - no caso, teimosia, apego e ciúmes - acabam pesando para o parceiro, que pode perder o interesse por Touro.

Gêmeos

Como bom signo do elemento Ar, o geminiano se adapta facilmente, é flexível e comunicativo. Seus pontos fortes são a inteligência, a mente aberta e, principalmente, o bom papo. Isso leva Gêmeos a se declarar facilmente ao par. A questão é que ele acaba expressando seus sentimentos mais pela oralidade do que através de comportamentos afetivos, o que pode frustrar a expectativa da outra pessoa.

Câncer

Ligado à Água, Câncer é emocional, sensível e intuitivo, assim como os demais signos associados ao mesmo elemento. Ele encanta com seu jeito acolhedor, cuidadoso e carinhoso de ser. Ama ficar a dois em ambientes românticos e aconchegantes. O que pode assustar um parceiro é o nível de carência e apego que o nativo deste signo costuma ter.

Leão

O poder leonino está na sedução, no romantismo e nos galanteios. Na real, é bem difícil resistir ao charme nato deste signo de Fogo, cuja intensidade é uma das características principais. Leão gosta de viver paixões intensas, mas precisa dar espaço para o outro também se expressar, pois sua liderança natural tende a limitar um pouco os movimentos do par e até mesmo sufocá-lo.

Virgem

Racionalidade é palavra-chave para o virginiano e, apesar de ser mais sério e prático, é comprometido e verdadeiro. Também tem apreço por cuidar e zelar pelo bem-estar de quem está com ele. No entanto, às vezes, se torna chato por seu lado detalhista e crítico de ser, o que pode deixar a outra pessoa com a sensação de nunca estar à sua altura.

Libra

Seu feitiço para os pretendentes envolve o seu charme característico, bom gosto, senso estético e gentileza. Seu ar generoso e, ao mesmo tempo, refinado seduz naturalmente qualquer parceiro. Mas a insegurança e a indecisão de Libra, sobretudo na hora de demonstrar afeto, podem deixar dúvidas sobre os sentimentos desse signo do elemento Ar.

Escorpião

Outro signo de Água, o escorpiano enfeitiça o outro por meio de sua intensidade, seu magnetismo e alto poder de sedução. É, também, excelente parceiro sexual e adora agradar o par durante a transa. No entanto, o ciúme e até uma certa passionalidade afetiva tendem a atrapalhar a relação.

Sagitário

O crush de Sagitário, mais um representante do Fogo, costuma despertar o interesse dos outros com seu otimismo, entusiasmo e alegria. Não é tão romântico, mas quando está apaixonado é verdadeiro e se entrega. Só que não suporta a ideia de alguém podar sua liberdade e autonomia. Por isso pode se desmotivar facilmente quando é cobrado, mesmo que por situações simples.

Capricórnio

Outro signo de Terra, Capricórnio adora estar com o par. É fiel e encanta pelo jeito maduro de levar a relação. Num primeiro momento, vai parecer sério e frio, mas depois se entrega plenamente à outra pessoa. O lado ruim, que acaba sendo desestimulante para quem se relaciona com ele, é a tendência ao autoritário no relacionamento.

Aquário

É mais racional e adora um bom jogo de sedução, o que significa que gosta de brincar um pouco com a sensação de seduzir e ser seduzido. Esse representante do Ar encanta com sua mente e comportamentos irreverentes e nada convencionais. Porém, por ser quase nada afetuoso, acaba não sendo compreendido por seus parceiros.

Peixes

Como bom representante de Água, é emocional e sensível. Atrai os outros pelo jeito simples de ser. É naturalmente charmoso e agradável. Além disso, Peixes é compreensivo, acolhedor e ama com profundidade. Mas o pisciano erra a mão quando não trabalha sua carência e insegurança a ponto de, às vezes, se anular com a intenção de se amoldar à outra pessoa.