Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Assim como Cardi B: mamães que ousaram nos ensaios fotográficos da gestação

Cardi B anuncia gravidez de segundo filho durante BET Awards (Créditos: Reprodução/Instagram; Rawpixel) - TodaTeen
Cardi B anuncia gravidez de segundo filho durante BET Awards (Créditos: Reprodução/Instagram; Rawpixel) Imagem: TodaTeen

Júlia Flores

De Universa

28/06/2021 17h32

Cardi B anunciou na noite deste domingo (27) que está grávida de seu segundo filho. Para contar a novidade, a cantora americana compartilhou uma foto no Instagram e os fãs ficaram encantados não só com a notícia, mas também com a imagem — digamos — não muito convencional de uma gestante.

E não dava para esperar nada diferente da autora de "WAP", não é mesmo? A cantora de 28 anos já está acostumada a quebrar estigmas e surpreender o público com suas letras que falam de liberdade sexual feminina. Para quem não sabe, Cardi B também é mamãe de Kulture Kiari, que aos dois anos, espera a chegada de um irmãozinho.

A imagem do ensaio de Cardi B grávida está com quase 12 milhões de curtidas. Com uma estética ousada, a cantora posou seminua, com parte da barriga e dos seios coberta por uma massa de gesso. Ela, porém, não é a primeira mamãe a conquistar atenção pública com um ensaio fotográfico de gestante "diferentão".

Tem como esquecer das fotos de Beyoncé grávida dos gêmeos? A seguir, uma lista com outras mamães que também fizeram ensaios fotográficos não convencionais da gestação:

Queen B e os gêmeos

Vamos começar por ela, rainha Beyoncé (39). Os olhos já brilham só de lembrar do ensaio de fotos dela grávida dos gêmeos! Com imagens artísticas da cantora de pop e seu barrigão, o ensaio fez diversas referências à deusa Vênus (negra!) e contou até com a participação especial da filha mais velha de queen B, Blue Ivy ,9, em alguns momentos.

Ao anunciar a gravidez de Sir e Rumi , 4, assim como Cardi B, Beyoncé também compartilhou uma foto do ensaio em seu Instagram e, em pouco tempo, a imagem se tornou uma das mais curtidas da história da rede social, com milhões de likes.

Sabrina Sato grávida da Zoe

A japa mais querida do Brasil também arrasou nas imagens de gestação de Zoe, sua filha com o ator Duda Nagle. Um dos ensaios de Sabrina Sato, 40, grávida merece destaque: as imagens que a apresentadora fez para a capa da revista "Joyce Pascowitch". Com um barrigão de oito meses, ela posou seminua em um ensaio inspirado na cultura asiática. Linda, né?

Ciara trouxe resistência e empoderamento

Grávida, Ciara, 35, "quebrou a internet" (fez sucesso nas redes sociais) com uma imagem durante a gestação de seu terceiro herdeiro. Com claras referências à cultura negra e aos anos 70, a artista posou com um top preto, corrente de ouro e um penteado afro power. Lição de resistência, black joy e empoderamento dada pela mamãe de Sienna Princess , 4, Future Sahir, 7, e Win Harrison , de 11 meses.

Inspiração romântica

Pink , 41, apostou em um ensaio fotográfico "bucólico" para comunicar aos fãs que estava grávida do segundo filho. "Surpresa!", escreveu ela na legenda da imagem em que aparece com a herdeira mais velha, Willow Sage, 10, em um cenário no meio do campo. PS: a graça maior está no fato da cantora e da pequena Willow estarem vestidas quase idênticas.

Kate Hudson: gente como a gente

Esparramada no chão após uma sessão de exercícios físicos, Kate Hudson, 42, tirou um dos registros mais emblemáticos de sua gestação da pequena Rani Rose (3), terceiro filho da atriz. Ok, isso não é um "ensaio fotográfico" tradicional, em que a mamãe aparece superproduzida, mas vai... é inesquecível, certo?

Ensaio de Demi Moore entrou para a história

Em 1991, Demi Moore (58) posou nua para a capa da "Vanity Fair" enquanto estava grávida de sete meses de sua segunda filha, Scout Willis ,28. A imagem foi escolhida pela revista "Times" como uma das cem fotografias mais influentes da história. Não é para menos: a repercussão foi tamanha que muitos atribuem a Demi a moda dos ensaios nus e artísticos de gestantes.

Ashley Graham de Jessica Rabbit

Sem palavras para as imagens de Ashley Graham vestida de Jessica Rabbit durante a gestação. A modelo e influenciadora de 33 anos ficou simplesmente maravilhosa fantasiada da personagem de "Uma cilada para Roger Rabbit" enquanto gestava Isaac Menelik (1), seu primeiro filho. Quem disse que grávida não pode ser sexy?

Laura Neiva, conceito e coesão nota 10

Laura Neiva (27) fez um ensaio belíssimo enquanto gestava a primeira herdeira, Maria (1). Seminua, a atriz posou coberta por flores. Detalhe: as imagens foram capturadas em câmera analógica. Recentemente, a atriz e seu companheiro, Chay Suede (28), anunciaram a chegada de mais um bebê à família. Já estamos ansiosas para o ensaio do irmão de Maria!

Fada sensata

A cantora americana Kehlani (26) apostou em misticismo e ousadia para registrar as imagens de sua gestação. Fantasiada de fada, ela posou com Adeya Nomi, sua segunda filha, na barriga. A imagem foi uma sensação nas redes sociais.

X-tina hot!

Que sensualidade é um dos pontos fortes de Christina Aguilera (40), isso não podemos negar. E, grávida de 9 meses da filha Summer Rain (6), a cantora fez um ensaio pra lá de sexy com o pai da criança, o artista americano Matthew Rutler (36). As imagens ficaram lindas e foram publicadas na "V Magazine".

Cardi B, mamãe musa

Só vale reforçar que esta não é a primeira gestação de Cardi B que, quando grávida de Kulture, também protagonizou fotos e imagens lindas. Mais inspiração para quem está querendo inovar nos registros fotográficos desse período único da vida da mulher: a maternidade.

Stalkeadas