Topo

Contorno fácil: aprenda a fazer a make de Kim Kardashian em 3 minutos

De Universa

27/06/2021 04h00

O contorno feito com maquiagem é um truque para valorizar as formas do rosto — nada de afinar ou esconder. Ele se popularizou a partir da estética Kardashian, com traços bem marcados e olhos exuberantes. Entretanto, a maquiadora Fabi Gomes, que é colunista de Universa e apresentadora do programa "E aí, Beleza?", lembra que a técnica já existia e era usada, especialmente, para produções teatrais e audiovisuais.

Para tentar em casa, você precisará de um pó compacto cerca de dois a três tons acima da cor da sua base do dia a dia. Depois, basta esfumar bem: esse é o segredo para a naturalidade. Se quiser que fique ainda mais marcado, pode subir o tom ou até apostar em uma sobreposição de produto cremoso com selagem em pó.

Sobre o programa "E aí, Beleza?"

A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe, semanalmente, mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas no programa "E aí, Beleza?", que vai ao ar toda quarta, às 20h, no Canal UOL.

No segundo episódio da desta temporada, ela conversa com a jornalista Rachel Sheherazade. Numa entrevista descontraída, Rachel fala sobre cuidados de beleza, os prós e contras da carreira na TV e dos preconceitos que já sofreu por expor suas opiniões.