Topo

Santo Antônio, São João e São Pedro: melhores simpatias para santos juninos

Sidney de Almeida/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Sidney de Almeida/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/06/2021 04h00

Está aberta a temporada de celebrações para os santos juninos. Mesmo com as animadas quermesses suspensas - lembre-se que é previso evitar aglomeração, pois a pandemia ainda não acabou! -, estamos no melhor período para recorrer a Santo Antônio, São João e São Pedro, pedindo a intervenção deles para concretizar diferentes intenções.

Seja para começar um namoro, ser promovido ou mesmo abandonar vícios, as simpatias ajudam a realizar os mais variados desejos, como garante a Cigana Kelida, psicanalista, terapeuta holística e mística espiritualista. A seguir, a especialista ensina práticas bem adequadas a este e outros meses do ano.

Simpatias para Santo Antônio, comemorado em 13 de junho

Para namorar o crush

Divida uma banana, com casca e tudo, no sentido do comprimento. Coloque mel, melado e açúcar sobre as duas partes. Em um papel branco, escreva o nome do crush sete vezes e, depois, seu nome por cima. Coloque sobre o melaço, no meio da banana. Una as duas partes da fruta e, depois, embrulhe-a com papel que traga seu nome escrito, mentalizando Santo Antônio. Por fim, amarre com linha e guarde por exatos 21 dias. Após esse prazo, enterre o embrulho sob os pés de uma árvore, reforçando o pedido ao santo. Pode ser feita durante todo o ano.

Para marcar casamento

Coloque uma imagem pequena de Santo Antônio recém-adquirida em um copo. Encha o recipiente com leite materno (não pode ser de outro tipo), enquanto diz: "Santo Antônio, só vou tirá-lo daí quando me casar com meu amor (nome da pessoa)". Essa simpatia pode ser realizada a qualquer momento.

Para ter saúde ou melhorar de doença

Segure um prato de cerâmica ou de barro com um pouco de água sobre a cabeça da pessoa doente. Peça ajuda a Santo Antônio e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, enquanto adiciona, devagar, óleo de soja na água. Ao terminar de rezar, pegue um carvão em brasa e coloque bem no centro do prato. Na sequência, diga: "Assim como esse carvão arde na água e no óleo, a doença de (nome da pessoa) vai embora para não mais voltar". Despeje o líquido em água corrente - na pia da casa com torneira ligada, por exemplo. Lave o prato e, por fim, jogue o carvão em um pedacinho de natureza, na rua de casa. Não há data específica para a prática.

Para emagrecer

Ferva cinco folhas de graviola em um litro de água. Tome esse chá, sempre quente, quatro vezes ao dia, um copo de cada vez. E prometa a Santo Antônio que, assim que perder os quilinhos desejados, vai acender uma vela em agradecimento. Vale para todo o ano.

Simpatias com ajuda de São João, festejado em 24 de junho

Para arrumar emprego

Diante de situações de desemprego, independentemente da época, pegue um papel branco e escreva o nome da pessoa que pode ajudar a conseguir uma vaga fixa ou da empresa em que deseja trabalhar. Com esse papel, envolva uma chave qualquer e coloque-os dentro de um copo com água doce. O recipiente deve ser mantido em lugar alto, durante sete dias. No oitavo, jogue a água e passe a chave por todo o corpo nu. Depois, vá até uma igreja que tenha imagem de São João e deixe a chave aos pés do santo.

Para atrair clientes

Cozinhe uma espiga de milho verde, retire os grãos e coloque-os dentro de um prato de barro nunca usado. Vá até uma mata em qualquer dia do ano e deixe o prato com o milho ali, ao lado de uma vela azul acesa, enquanto pede prosperidade e clientes, invocando as forças protetoras de São João.

Para parar de beber e fumar

Misture um copo de leite materno (não pode ser de outro tipo) na bebida que a pessoa costuma consumir. Ao fazer isso, peça que São João ajude-a a deixar o vício - de bebida ou cigarro. Não há data e horário específicos para a magia.

Para receber dívida

Com um pedaço de pano vermelho, faça um saquinho, costurando-o com linha também vermelha. Dentro dele, coloque uma pimenta (qualquer variedade, desde que vermelha), um punhado de sal grosso e uma folha de comigo-ninguém-pode. Com lápis, escreva o nome do devedor e o valor que tem a receber em pedaço de papel branco. Guarde-o também no saquinho e costure a borda aberta. Peça a São João que, enquanto a pessoa não pagar, a cabeça dela não vai parar de arder. Ao receber, desfaça o pacotinho e dê fim aos itens. Pode ser feita a qualquer momento.

Simpatias com interseção de São Pedro, lembrado em 29 de junho

Para receber promoção no emprego

Numa igreja que acolher uma imagem de São Pedro, deposite três moedas antigas e três galhos de arruda no altar. Depois, participe de uma missa nessa igreja. Quando for promovido, volte ao local e acenda uma vela dedicada a São Pedro, em agradecimento pela conquista. Não precisa seguir data específica.

Para afastar pessoa indesejada

Queime algumas folhas de cansanção e comigo-ninguém-pode e um pouco da erva unha-de-gato, até que se tornem pó. Depois, jogue o resíduo sobre a pessoa indesejada, pedindo a São Pedro que livre sua casa da presença dela. Vale para todo o ano.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, as duas últimas simpatias se referem a São Pedro, e não a São José. O texto foi alterado.