Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Como Virginia Fonseca: Mulheres exibem estrias após gravidez com orgulho

Em maio, Virginia Fonseca deu à luz Maria Alice  - Reprodução/Instagram
Em maio, Virginia Fonseca deu à luz Maria Alice Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

23/06/2021 12h50

A influenciadora digital Virginia Fonseca compartilhou com seus seguidores as mudanças pelas quais o corpo passou antes e após dar à luz Maria Alice, sua primeira filha. Entre elas, estão as estrias consequentes da expansão da pele. Em um vídeo publicado no YouTube, Virginia afirmou que, apesar de tratá-las, não está "bitolada, nem triste" com o físico.

Outras famosas também já colocaram suas marcas à mostra para provar que está tudo bem em ter estrias. Aliás, segundo pesquisa da Universidade de Washington, publicada no "International Journal of Dermatology", são mais do que naturais: 90% das gestantes estão vulneráveis ao aparecimento delas na barriga e nos seios.

Universa relembra algumas dessas celebridades:

Bianca Andrade (Boca Rosa)

Bianca Andrade, a Boca Rosa, participou do BBB 20, está grávida do primeiro filho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bianca Andrade, a Boca Rosa, participou do BBB 20, está grávida do primeiro filho
Imagem: Reprodução/Instagram

Recentemente, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, mostrou para seus seguidores as estrias que apareceram no bumbum. Ela está à espera de um menino, fruto de seu relacionamento com o também influenciador Fred. Na postagem, Bia minimizou as marcas. "A pele do bumbum não aguentou, mas tudo bem, não é, mamães? Penso que nosso corpo agora é uma casinha e vai passar por reformas."

Chelsea Outram

Por meio do seu trabalho como modelo, a britânica Chelsea Outram, de 25 anos, inspira diversas mulheres nas redes sociais ao mostrar suas marcas no corpo, inclusive aquelas que surgiram após a gravidez da filha Amara, hoje aos 5 anos.

Ashley Graham

Pouco depois de anunciar a gravidez do primeiro filho, em 2019, a modelo plus size Ashley Graham postou uma foto nua, sem retoques, compartilhando a realidade de seu corpo. A norte-americana é mãe de Isaac Menelik Giovanni, de 2 anos.

Katie Holmes

A atriz Katie Holmes, de 42 anos, posou para fotos sem medo de mostrar as estrias que tem na barriga. A artista é mãe de Suri, de 15 anos, fruto do relacionamento com o ator Tom Cruise que acabou em 2011.

Kourtney Kardashian

Aos 40 anos e mãe de três crianças: Mason, de 9 anos, Penelope, de 7, e Reign, de 4, Kourtney Kardashian também não está nem aí em mostrar as estrias. Ela exibe os sinais sem tabu.

Tatá Wernek

A atriz também compartilhou com os seguidores que herdou as linhas na barriga após dar à luz Clara Maria, fruto do relacionamento com o ator Rafael Vitti. Tatá, assim como Virginia Fonseca, também decidiu fazer tratamentos dermatológicos para amenizar as estrias.

Veja mais famosas que disseram "não" ao Photoshop e mostraram suas estrias e celulites nas redes sociais: