Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Camila Pitanga faz 44 anos: motivos para admirá-la dentro e fora de cena

Camila Pitanga faz 44 anos; no Instagram, atriz fala sobre autoestima, pautas sociais, família e beleza - Reprodução/Instagram
Camila Pitanga faz 44 anos; no Instagram, atriz fala sobre autoestima, pautas sociais, família e beleza Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

14/06/2021 12h13

Camila Pitanga faz 44 anos nesta segunda-feira (14) e, com frequência, usa o Instagram para falar sobre causas sociais, pessoas que admira, beleza, família. Tudo isso é compartilhado com seus 2,7 milhões de seguidores, que ficam por dentro de suas fases na vida — seja com mudanças de cabelo, abraçando pautas para melhorar o mundo ou simplesmente dividindo a beleza de estar na natureza.

Além desses temas, Camila é uma mulher inspiradora: embaixadora Nacional da ONU Mulheres, leva à luz a luta pela igualdade de gênero e pautas contra o racismo. Com suas próprias experiências, também acaba rompendo tabus sobre sexualidade, maternidade e autoestima.

Por isso, para celebrar a vida de Camila Pitanga, Universa separou 18 publicações da atriz que provam que ela merece nossos aplausos dentro e fora de cena!

Camila Pitanga faz 44 anos: 18 fotos de sua trajetória dentro e fora dos palcos

Ela brilha desde cedo na profissão

Filha dos atores Antônio Pitanga e Vera Manhães, Camila começou bem jovem na dramaturgia: sua estreia foi na minissérie Sex Appeal (1993), da TV Globo, aos 16 anos. Desde então, ela brilha como atriz de filmes, novelas e ainda como apresentadora. Você pediu talento? Aqui está!

Ela fez papéis incríveis e marcantes na carreira

Novelas de época, contemporâneas... A cada personagem, vemos uma Camila diferente!

Aqui, na global "Lado a Lado":

E como não falar de Bebel, a garota de programa em "Paraíso Tropical" e seus looks?

Aliás, mais uma chance de vê-la como a personagem: o Canal Viva vai reprisar a novela!

Ela inspira com penteados e mudanças no cabelo

Está aí uma beleza versátil: cabelo curtinho com mechas...

Com tranças...

Ou com um cabelão produzido para dar close!

Ela divide a vida real de uma maternidade possível

Mãe da pré-adolescente Antônia, Camila divide com seus seguidores algumas fotos que mostram a parceria que elas têm no dia a dia. É sempre uma inspiração para quem cuida dos filhos e quer construir uma relação de cumplicidade, como a delas parece ser! Em um dos posts de aniversário da filha, a atriz falou sobre como a admira:

Você sempre autêntica e íntegra. Cheia de posição e inteligência. Você me encanta, Antonia, você cresce e me surpreende, me anima, me espanta com sua sensibilidade. Meus amigos gostam de conversar com você. Eu aprendo tanto com você e tenho a felicidade de saber que tenho muita vida com você.

Ela não tem vergonha de ser ela mesma

Seja com fotos sem filtros, falando de sua sexualidade, principalmente depois que viveu um relacionamento com a artesã Beatriz Coelho, Camila é uma mulher independente, segura e que levanta a bandeira do autoconhecimento e do direito de cada um ser o que quiser ser.

Com argila no rosto...

Ou com cara limpa e "lavada pelo sol", como escreveu na legenda dessa foto.

Ela potencializa vozes e causas que importam a todos nós

Se você quer uma curadoria de mulheres e assuntos para seguir no Instagram, além de artistas, esportistas e porta-vozes de pautas sociais... O Instagram de Camila pode ser esse lugar!

Na rede social, ela divulga que vidas indígenas importam.

Pede mais informações sobre a morte de Marielle Franco

Valoriza a trajetória e os feitos de outras pessoas negras.

E exalta a mãe e a filha no Dia Internacional das Mulheres, como peças fundamentais de seu lugar na ancestralidade.

Por esses e outros motivos: parabéns, Camila Pitanga!

Stalkeadas