Topo

Kamala Harris é a primeira vice-presidente na marcha do Orgulho LGBTQIA+

A vice-presidente dos EUA Kamala Harris com o marido em evento que celebra o Orgulho LGBTQIA+, em Washington D.C (EUA) - Reprodução/Twitter @VP
A vice-presidente dos EUA Kamala Harris com o marido em evento que celebra o Orgulho LGBTQIA+, em Washington D.C (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter @VP

De Universa

13/06/2021 10h29

A vice-presidente americana Kamala Harris foi a primeira no posto a marchar em um evento do Orgulho LGBTQIA+, neste sábado (12), segundo a imprensa americana. Ela participou do ato ao lado do marido, Doug Emhoff, no centro de Washington D.C. Kamala vestia uma camiseta onde se lia "Amor é amor", enquanto na do companheiro estava escrito "O amor primeiro".

Segundo o site "People.com:, Kamala falou brevemente no evento, defendendo a aprovação da Lei da Igualdade, enquanto expressava seu compromisso e o do presidente Joe Biden com o avanço dos direitos LGBTQIA+.

"Precisamos ter certeza de que nossa comunidade transgênero e nossos jovens estão protegidos. Precisamos, ainda, de proteção em torno de emprego e moradia", disse a vice-presidente. "Há muito mais trabalho a fazer e sei que estamos comprometidos."

Kamala também lembrou, no Twitter, o quinto aniversário do tiroteio na boate Pulse Nightclub, prestando homenagem às 49 pessoas mortas no local voltado para a comunidade, em Orlando.

"Cinco anos atrás, 49 pessoas LGBTQ+ e aliados estavam curtindo uma noite no Pulse Nightclub", escreveu ela. "E então, em um instante, elas se foram. Hoje, nós nos lembramos daqueles que morreram e seus entes queridos —e nos comprometemos a construir um mundo livre da violência armada."