Topo

Impaciente, eu? Ranking mostra quais signos têm mais pressa no zodíaco

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/06/2021 04h00

Paciência é uma qualidade que muita gente carrega em sua essência, mas a situação contrária também é um tanto verdadeira. Há quem não consiga se manter calmo diante do caos ou mesmo de uma simples situação cotidiana, já que quer tudo para ontem. Esses, os apressadinhos, despontam facilmente em uma listagem com os impacientes do zodíaco.

Nessa história, imagina-se que os signos do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) sejam mais esquentadinhos que os de Ar (Aquário, Libra e Gêmeos), certo? Não totalmente. Mais tais elementos pesam nesse quesito, sim.

"No mapa astral, nas casas em que pessoa mais tiver astros em signos de Fogo e de Ar, maior será a tendência a demonstrar impaciência", observa a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis. Para saber exatamente quem é impaciente, o melhor é uma análise completa do mapa natal.

Entretanto, levando-se em conta apenas o signo solar, é possível ter uma ideia maior de como como cada signo se comporta nesse sentido. É que o mostra o pódio abaixo, elaborado pela especialista Soraia. Descubra a posição de cada representante do zodíaco no ranking da impaciência.

1º lugar: Áries

Não tem como negar: Áries quer tudo para anteontem. Ele corre no tempo, tem pressa de ganhar as batalhas cotidianas - e o dia a dia ariano parece que transcorre numa luta contínua. O primeiro signo do zodíaco não aceita pedidos para parar: ele sente necessidade de desbravar a vida com pressa.

2º lugar: Aquário

Os nativos de Aquário são inovadores e pensam muito rápido. Constróem as próprias metas e desafios. Inteligentes e ágeis, compreendem muito depressa que a vida é uma passagem. Aquarianos são, na verdade, fora desse tempo: são do amanhã e regem o futuro. Como esquecem que as demais pessoas não compartilham essa inquietude, acabam atropelando-as.

3º lugar: Leão

Competitivos, os leoninos querem fazer sempre o melhor, entregar o que entendem que são competências do rei do zodíaco. Deixar para amanhã também não é tarefa que condiz com o nativo do signo. Por isso, a frase "matar um leão por dia" não agrega nada a Leão, já que sua agilidade não deixa espaço para essa característica.

4º lugar: Gêmeos

A mente geminiana é turbinada: muitas atividades juntas, tudo ao mesmo tempo. O nascido entre maio e junho tem criatividade e muitas ideias combinadas. Procura novidades com sua jovialidade no descobrimento do universo. Nem adianta pedir para Gêmeos ficar quietinho, pois é algo que não rola mesmo. Até suas mãos demonstram sua mente inquieta e impaciente.

5º lugar: Sagitário

O sagitariano é dono de uma paciência disfarçada mas, diante de um pequeno gatilho, o senhor das flechas é capaz de soltar uma pitada de humor inesperado e cheia de sarcasmo. É um sinal de "vamos logo com isso". Suas palavras ardidas demonstram o quanto pode ficar impaciente de uma hora para outra.

6º lugar: Virgem

O virginiano procura entregar o melhor e detesta refazer o que já foi feito. Por conta disso, gosta de executar as atividades apenas uma vez. Aquela coisa de ter retrabalho não é com eles de jeito nenhum. Quando alguém executa algo para uma pessoa de Virgem, se não for bem feito, não haverá segunda chance. O nativo do signo perde a paciência, fica irritado e não costuma oferecer nova oportunidade.

7º lugar: Peixes

O signo de Peixes está no mesmo eixo de Virgem e, embora seja sonhador e criativo, pode transformar a típica meditação em loucura. Tanto que não é legal ficar cobrando um pisciano - ele precisa do seu momento certo e espera ser respeitado. Caso alguém tente tirar o nativo do mundo dele, não tem conversa: vai conhecer as profundezas furiosas de uma onda do mar.

8º lugar: Escorpião

Estrategistas e pacientes para traçar um objetivo, escorpianos são focados e persistentes. Entram no mundo dos próprios pensamentos e percorrem os territórios da mente desconhecida. Conhecem, observam e aguardam o tempo que for necessário. Escorpião só muda de postura quando se sente ameaçado.

9º lugar: Câncer

Já o canceriano é alguém que cultiva a paciência e tem a certeza de que tudo acontece no tempo certo. Não costuma focar na pressa e, com tranquilidade, chega ao objetivo que traçou. Câncer é amável, solícito e pensa em primeiro lugar naqueles que amam. Por essa intensidade de sentimento, busca o melhor caminho para satisfazer quem importa.

10º lugar: Touro

Cauteloso, Touro geralmente cultiva alguma paz interior. Consegue manter a calma nas diversidades da vida e, para tomar uma decisão, precisa ter a certeza de que o melhor caminho foi o escolhido. Ele também é muito observador. Dificilmente alguém tira um taurino do eixo, mas se isso acontecer, é muito provável que ele vai revelar a grande raiva que consegue esconder.

11º lugar: Libra

Os librianos são os eternos pacientes, que dominam não só a si mesmos, mas tudo ao redor. É capaz de identificar as emoções e controlar, de uma forma única e racional, o que está à sua volta. Quando apenas imagina que está ficando irritado, Libra tem o poder de se afastar emocionalmente. Ele tenta, num primeiro momento, conversar, esclarecer, pois é bom ouvinte. Na maioria das vezes, prefere se recolher e fugir do conflito.

12º lugar: Capricórnio

O signo de Capricórnio é regido por Saturno, equivalente ao deus grego Cronos, o senhor do tempo. Por isso, o capricorniano controla o ritmo da vida. Seu nome é sinônimo de estabilidade. O capricorniano sabe esperar, acredita na lei do universo. Estando no mesmo eixo de Câncer na mandala astrológica, sabe que tudo acontece naturalmente. O importante é não perder o foco e a confiança. Nem a paciência.