Topo

Signos mais biscoiteiros: saiba quais têm necessidade de receber elogios

Biscoita ou não? - Deb Lindsey For The Washington Post via Getty Image
Biscoita ou não? Imagem: Deb Lindsey For The Washington Post via Getty Image

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/06/2021 04h00

Verdade seja dita, todo mundo gosta de ganhar um elogio, pelo menos de vez em quando. Mas tem gente que vai além disso e sente verdadeira necessidade de "receber biscoito", como diz a gíria. Tais pessoas são capazes, inclusive, de adotar comportamentos aleatórios para garantir o reconhecimento dos outros.

Detalhe: não é tão difícil identificar quem é quem nessa história. Pela astrologia, é possível saber quais são os signos que demandam atenção excessiva. É o que mostra, a seguir, a astróloga Cristiane Toledo, que revela quais são os representantes do zodíaco mais carentes por aplausos.

Áries

O ariano se sente pra lá de satisfeito quando recebe elogios, por ser de um signo intimamente ligado à competição. Guerreiro e criativo, Áries é da turma que faz de tudo para se destacar, em qualquer lugar ou ocasião, só para receber a atenção de todos.

Touro

Os melhores elogios para um taurino envolvem sua comida e sua companhia: se alguém disser que são incríveis, Touro só terá motivos a comemorar. Ele gosta tanto desse tipo de parabéns que se dedica constantemente a evoluir na culinária, só para colher os louros dos convidados.

Gêmeos

Eis outro signo bem carente de elogios, mas que consegue facilmente arrancar os parabéns dos outros. Criativo e divertido, sabe que só precisa de um bom papo e algumas risadas. Para Gêmeos, aliás, isso não é tarefa árdua, pois é alguém que se interessa por uma variedade de assuntos, aprecia discussões intelectuais, é dotado de alegria e adapta-se facilmente às mudanças.

Câncer

Outro signo que precisa demais de elogios é Câncer, por ser extremamente carente. Quando é aclamado pelos outros, sente que seu ego e seu bem-estar saem fortalecidos. Para garantir as palminhas alheias, vai se esforçar para agradar quem está por perto, seja preparando uma comidinha gostosa, ofertando um ombro amigo ou mesmo se oferecendo para assumir reparos domésticos, como a troca de uma lâmpada queimada.

Leão

O leonino, por si só, já é um astro que brilha muito, mas não abre mão de receber aplausos e elogios. Quem exalta sua personalidade e sua coragem o deixa muito animado. Se não for algo espontâneo, ele vai dar um jeito de ser visto: sobe no palco, fala mais alto do que todos, com muita pose e charme para garantir adulação - quase como se fosse um direito seu, pois acredita que é alguém especial.

Virgem

Os nascidos sob o signo de Virgem são pessoas que, naturalmente, estão dispostas a ajudar os outros. Elogios, para os virginianos, são como pílulas de adrenalina, que dão um gás para continuarem a jornada. Assim, mesmo que aparentem serem frios e metódicos, são capazes de ceder algo muito especial e dar ao próximo, esperando que os aplausos cheguem naturalmente até eles.

Libra

O libriano é alguém que não costuma assumir o quanto gosta de ser parabenizado. Por ser um signo que procura sempre o equilíbrio, a harmonia e a beleza, investe em seu jeito pacífico de ser. Sua indecisão costumeira tende a impedir que faça algo só para ganhar aplausos, então espera que tudo aconteça naturalmente, sem que precise forçar a barra.

Escorpião

É na sinceridade nata que o nativo de Escorpião vai se basear para ganhar elogios e bajulações, algo que ele gosta bastante e não esconde. Muitas pessoas, aliás, admiram essa sua espontaneidade e seu jeito verdadeiro de ser e se revelar. Detalhe: quem o elogia nunca entra na listinha de "inimigos".

Sagitário

Não é que Sagitário não goste de elogios, mas por ser um signo especial, com espírito livre e jovem, não se abala muito se não for bajulado. Otimista que é, sempre pensa que os enaltecimentos podem chegar a qualquer momento e nada melhor que um dia após o outro. É da turma que transforma suas aventuras em oportunidades para ser elogiado, com muito bom humor e criatividade.

Capricórnio

Já o capricorniano precisa de elogios para fortalecer seu funcionamento biológico e, assim, prosseguir em suas novas conquistas e metas. Trabalhador e responsável em seus objetivos, Capricórnio tem essa necessidade de ser reconhecido pelo esforço em manter tudo no mais elevado nível. Por isso, faz o que pode, transformando desde seu lazer até metas pessoais em momentos produtivos para ser enaltecido.

Aquário

Com sua mente brilhante, que beira a genialidade, Aquário adora ser elogiado pela inteligência. O nativo busca justiça e, para ele, nada mais justo do que aplausos para suas forças mentais que o fazem prosseguir lutando pela humanidade. Pensando assim, transforma até acontecimentos inesperados em boas chances para ser elogiado.

Peixes

O signo de Peixes também é bem carente de biscoitos. Como todo representante do elemento Água, é sentimental e tem coração do tamanho do oceano. Seus amigos sabem que podem contar com ele a qualquer hora, desde que sejam parceiros de verdade e saibam que ele espera, no mínimo, elogios constantes como agradecimento.