Topo

Ceder ou não? Descubra o que signos não abrem mão por um relacionamento

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/06/2021 04h00

Quando duas pessoas começam a se relacionar amorosamente, é normal um ceder aqui, outro ali e, ainda, mudarem alguns padrões e comportamentos. Mas há situações inegociáveis, que têm muito a ver com a essência dos representantes do zodíaco.

"Por mais que temos a necessidade de nos relacionarmos, de termos uma relação afetiva que nos ajuda a crescer e evoluir em todos os âmbitos, as ideias e a visões de vida e de mundo de cada um podem ser bem diferentes e distintas", ressalta Leandro Arruda, astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico.

Relacionadas

Como ele lembra, apesar da intenção de um relacionamento saudável e equilibrado, há ocasiões em que é impossível ser flexível. "Isso ocorre em função de valores próprios importantes, inclusive para mantermos a integridade e a essência do nosso ser", aponta. A seguir, Leandro Arruda revela como cada signo permanece fiel a si mesmo e do que não abre mão nem por amor.

Áries

Entre os signos, Áries é o mais fiel à sua essência. Também é um dos mais autênticos do zodíaco, aquele que dá um toque de alegria e entusiasmo em tudo o que faz. Em contrapartida, o ariano dificilmente mudará bastante para agradar aos outros, inclusive seu crush. Isso porque é muito focado nas metas e objetivos pessoais e não costuma desistir tão fácil do que considera importante. Resumindo, é quase impossível o nativo do signo abrir mão de ser quem ele é.

Touro

Quem nasce em Touro valoriza demais os próprios valores - pessoais e materiais. Normalmente, o taurino tem ideias mais fixas e concretas sobre as circunstâncias e as pessoas. Costuma ser cauteloso em suas decisões e adora os prazeres da vida, bem como sua zona de conforto. O nativo ama se relacionar, já que o signo é regido por Vênus, o planeta do amor. Assim, prefere que os outros façam parte de sua vida, adaptando-se aos seus valores, em vez de ele mesmo tentar se encaixar às perspectivas alheias.

Gêmeos

Os geminianos, por sua vez, gostam bastante de diversão e alegria. São bastante faladores e curtem uma boa conversa. Cercear a expressividade de um geminiano, não trocar ideias com ele e permanecer muito em silêncio certamente o deixará incomodado, o que o fará relacionar-se com quem não estimula e se interessa pela sua comunicação.

Câncer

A turma de Câncer adora cuidar, acolher, ajudar e, sobretudo, estar com a família, mas nem por isso precisa se tornar mãe ou pai do companheiro. Só que privar um canceriano de estar conectado com seu clã significa problema na certa. Seu parceiro do momento precisa entender que sua conexão familiar é muito importante e disso ele não abre mão.

Leão

Os leoninos são bem intensos em um relacionamento, pois amam com entrega e devoção. No entanto, existem alguns valores e objetivos que não aceitam perder numa vida a dois. Este signo, que se coloca na posição de líder, acima de tudo, também se acomoda em primeiro lugar, principalmente quando tem que tomar decisões. Leão se importa com o par, mas jamais deixará de ser protagonista de própria história.

Virgem

Os virginianos precisam se sentir estáveis e seguros e ter uma vida mais constante. É muito provável que nem por um relacionamento interessante o nativo de Virgem se torne aventureiro e impulsivo. Sua necessidade de ter os pés no chão e de manter a mente racional e lógica são práticas importantes para os nascidos entre agosto e setembro.

Libra

Pacificador e diplomático, o libriano é mais calmo, gosta de tranquilidade e equilíbrio. Por isso, se o relacionamento da vez tiver muitas brigas e desentendimentos, o nativo de Libra não suportará seguir em frente. A paz, a harmonia e a justiça são valores que ele dificilmente abre mão.

Escorpião

Os escorpianos são intensos, marcantes, verdadeiros e fiéis, características que esperam encontrar no parceiro de relação. Além do mais, infidelidade, mentiras e falsidade não são toleradas por eles. A sexualidade também é um fator muito importante. É bem provável que a turma de Escorpião não consiga abrir mão de ter prazer e plenitude sexual. Para esse pessoal, o sexo oferece forte conexão emocional e não pode ficar em segundo plano.

Sagitário

Os sagitarianos são os que mais prezam pela liberdade dentro do zodíaco. Valorizam, também, a verdade e a autenticidade. Não bastasse isso, são pessoas mais ativas e impulsivas, já que o signo é regido pelo elemento Fogo. Então, tentar apagar esse pique de Sagitário ou querer controlar o seu jeito natural de ser, afetando a liberdade nata, só o desmotivará a continuar no relacionamento.

Capricórnio

Enquanto isso, capricornianos são muito independentes e autônomos. Donos de uma personalidade própria, sabem muito bem dos seus valores e, portanto, não deixarão tão facilmente que a vida amorosa mude os rumos da vida ou atrapalhe onde querem chegar. Capricórnio se esforça para manter o companheiro ao seu lado, mas nem por isso entrega sua vida nas mãos do outro.

Aquário

O aquariano é o mais irreverente e rebelde dentre todos os signos. É também bastante fiel aos seus ideais e objetivos, além de ser bem prático. Assim, detesta sofrer cobranças afetivas, ter a liberdade limitada, ser submetido a fazer o que não acredita ou, ainda, cobrado por não agir de maneira que nada tem a ver com a própria essência.

Peixes

Por fim, os piscianos são muito sensíveis, sonhadores e contemplativos. Por se revelarem pessoas que normalmente têm a intuição aguçada e serem muito ligadas à paz e aos valores espirituais, geralmente não conseguem conviver (nem por amor) com gente grosseira, violenta e agressiva. É necessário ter um comportamento mais compassivo e afetuoso para ter um bom relacionamento amoroso com nativos de Peixes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceder ou não? Descubra o que signos não abrem mão por um relacionamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral