Topo

Como a filha de Ana Maria Braga: as famosas que já fizeram parto em casa

Ana Maria Braga com a filha Mariana - Clara Gouvêa/UOL
Ana Maria Braga com a filha Mariana Imagem: Clara Gouvêa/UOL

De Universa

04/06/2021 13h33

Grávida pela terceira vez, Mariana Maffeis, 36, filha de Ana Maria Braga, falou em entrevista à revista "Quem" sobre a expectativa de dar à luz em casa novamente. Ela é mãe ainda de Joana, de 10 anos, e Maria, de 6, também nascidas de forma natural, longe do hospital.

Muitas famosas já optaram por essa forma de parto. No fim de março último, por exemplo, Zara Tindall, neta da rainha Elizabeth, também deu à luz em casa, mas por uma situação de emergência — quando as contrações começaram, o marido dela só teve tempo de levá-la até o banheiro, pegar algumas toalhas e ligar para a parteira.

Especialistas ouvidos por Universa à época explicaram que em casos de gravidez saudável, sem intercorrências e sem que a gestante tenha comorbidades, o parto domiciliar — seja planejado ou emergencial — não apresenta riscos para nem para a mãe, nem para o bebê.

"Quem faz o parto é a mulher. O corpo é perfeitamente capaz de trazer o bebê ao mundo. Mas a equipe de assistência é importante para garantir que mãe e bebê recebam todos os cuidados necessários durante o parto e nos momentos seguintes", disse a doula e psicóloga clínica Raquel Jandozza.

Relembre outras artistas escolheram ter seu bebê em casa:

Fernanda Lima

A apresentadora teve Maria Manoela, de um ano e sete meses, e os gêmeos Francisco e João, de 13 anos, frutos de seu casamento com o apresentador Rodrigo Hilbert, em casa. Eles ainda revelaram que comeram a placenta da caçula.

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima comendo a placenta da filha (Foto: Reprodução) - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima comendo a placenta da filha (Foto: Reprodução)
Imagem: Reprodução / Internet

Jodie Turner-Smith

A atriz e modelo ("Queen & Slim", "The Last Ship") teve a primeira filha com o também ator Joshua Jackson em casa. Ela disse à Vogue UK que ficou quase quatro dias inteiros em trabalho de parto.

Jodie Turner-Smith em foto clicada pelo marido, Joshua Jackson, durante trabalho de parto - Reprodução/Vogue - Reprodução/Vogue
Jodie Turner-Smith em foto clicada pelo marido, Joshua Jackson, durante trabalho de parto
Imagem: Reprodução/Vogue