Topo

Como Bárbara Paz: 6 famosos que revelaram ser LGBT com frases inspiradoras

Bárbara Paz no Festival de Veneza - Daniele Venturelli/WireImage
Bárbara Paz no Festival de Veneza Imagem: Daniele Venturelli/WireImage

De Universa, em São Paulo

29/05/2021 17h19

A atriz e diretora Bárbara Paz revelou ontem, nas redes sociais, que se reconhece como uma pessoa não-binária — quando a identidade ou expressão de gênero não se limita às categorias "masculino" ou "feminino". Nas redes sociais, ela escreveu um texto inspirador falando sobre a "busca" por quem é.

Se tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Não há nenhuma descoberta, nenhuma revelação. Sempre fui assim: inquieta, curiosa com a vida. Amo ser minha mulher, ser meu homem. Amo ser essa mistura de eus. Amo ser quem eu sou.

Relembre outros seis famosos que revelaram ser LGBTQIA+ (Lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis, queers, intersexuais, assexuais e demais existências de gêneros e sexualidades) com frases inspiradoras:

Bruna Pazinato

No ano passado, a atriz e cantora que participou de projetos bíblicos como a novela "O Rico e o Lázaro" e o musical "Os Dez Mandamentos", revelou seu relacionamento com a também atriz Bel Lima e disse, pela primeira vez, que é lésbica.

Sou uma mulher de fé, acredito em Jesus e Ele para mim é amor.

"Ser mulher, artista e lésbica em uma sociedade majoritariamente machista é uma luta diária. A gente tem que se provar todos os dias. Por muitas vezes, a gente cede. Hoje, não mais. Hoje, você vai me ouvir dizer 'sou lésbica' pela primeira vez. Estava na hora", falou.

Benjamin Damini

O ator de 21 anos que participou da Malhação em 2019, revelou no ano passado que é um homem transexual.

Eu sou transexual e, para você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e que eu desejo ser tratado no masculino.

"Eu sou transexual, e nem por isso eu nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como sou. Eu sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência", disse.

Dove Cameron

Nesta semana, a atriz da Disney abriu o coração sobre sua bissexualidade em entrevista à revista "Gay Times".

"Nunca fiquei confusa sobre quem eu era, mas parecia algo sobre o quê eu nunca poderia falar. Estou escolhendo me amar, ser quem eu sou todos os dias e não me editar dependendo da sala em que estou. Não estou pedindo desculpas por quem eu sou", afirmou.

Elliot Page

O ator, famoso pela atuação no filme "Juno" e na série "The Umbrella Academy", informou em 2020 que está passando pela transição de gênero.

"Olá, amigos, eu queria compartilhar com vocês que sou trans e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por poder escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste ponto da minha vida. Eu sempre oferecei qualquer apoio que eu puder dar à comunidade e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária."

Demi Lovato

Assim como Bárbara Paz, a atriz e cantora afirmou, em maio, que se identifica como uma pessoa não binária.

Se eu tivesse ouvido o patriarcado, minha vida nunca teria mudado. Meu gênero e meus pronomes nunca teriam mudado.

"Eu provavelmente teria sido casada com um homem e com filhos fazendo o que fui criada para acreditar que eu deveria fazer. Houve momentos em que me senti mais masculina e houve momentos em que me senti mais feminina. Eu apenas comecei a me ouvir e acabei descobrindo que era em partes iguais masculina e feminina", disse Demi.

Reynaldo Gianecchini

Após décadas na TV, Reynaldo Gianecchini disse que "evita definições sobre sua sexualidade", mas que se identifica com a pansexualidade — orientação sexual que se atrai por todos os gêneros.

"Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição. Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' [pansexual]. Se tenho alguma luta, é pela liberdade", finalizou.