Topo

Volume, alongamento: como escolher a melhor máscara para cílios sem provar?

O aplicador ideal varia e é indicado de acordo com o efeito desejado Imagem: Getty Images

Isabella Marinelli

De Universa

16/05/2021 04h00

Mesmo antes da pandemia do coronavírus, os testers (unidades de produtos disponibilizados pelas lojas para os clientes provarem) já eram contraindicados no caso de máscara para cílios em razão dos perigos de contaminação. A região dos olhos é supersensível e não convém dividir cosméticos específicos para a região. Sem a possibilidade de experimentar, o segredo é conhecer bem a característica de cada aplicador para fazer a melhor escolha na hora da compra. A fórmula também conta, mas grande parte do segredo do resultado está na escolha da escovinha. Maquiadores compartilham dicas de expert para fazê-lo.

Para quem quer cílios volumosos

Procure pelos aplicadores cheios e maiores. "As cerdas longas e espaçadas carregam mais produto e, consequentemente, depositam mais da máscara nos fios", explica o maquiador Higor Piccoli, de São Paulo. Com mais produto, os cílios ficam mais encorpados e, consequentemente, volumosos. Elas podem ser retas, curvas, torcidas ou cônicas.

Para evitar o aspecto colado entre os fios, vale separá-los ao final da aplicação. "Use um aplicador de máscara antigo e bem limpo para remover excessos e mantê-los soltinhos", ensina o maquiador Edu Hyde, de São Paulo.

Para quem quer cílios bem definidos

O segredo das pestanas definidas está no ato de penteá-las enquanto aplica o produto. "Prefira máscaras com aplicadores menores e mais firmes, pois depositam uma porção menor da pasta, mantendo os cílios separados", diz Higor.

"As escovinhas bem finas são ideais para quem prefere um visual supernatural. Já as de cerdas curtas, feitas de silicone, cobrem sem empelotar", completa Edu.

Para quem quer cílios alongados e curvados

A curvatura pode ajudar no efeito alongado para quem tem os fios naturais mais retos e espaçados. Para isso, aplicadores em formato de meia-lua são ótimas opções. "Reforce a base e deslize até as pontinhas dos cílios", ensina Edu. De certa forma, alongamento e definição podem ser conquistados com escovas semelhantes. Portanto, vale apostar no mesmo estilo de cerdas, curtas e espaçadas, combinadas com o aplicador curvo.

Até nos cantinhos mais difíceis

Outros formatos inusitados também podem ser aliados. É o caso do aplicador em formato de ouriço ou ponta bem fina, que alcança até os fios mais curtinhos do canto interno da pálpebra. "Já quem tem muitos cílios e sente dificuldade em cobrir todo o canto externo, vale apostar nos modelos cônicos, em que a base é ligeiramente maior e, portanto, pega mais fios de uma só vez", finaliza Edu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volume, alongamento: como escolher a melhor máscara para cílios sem provar? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza