PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Desafios, medos e estímulos: descubra como cada signo encara a gravidez

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/05/2021 04h00

Segundo a astrologia, alguns signos são mais propensos do que os outros a lidarem melhor com todo o processo da gravidez. Por trás disso está a natureza de cada representante do zodíaco, que reflete em como as mulheres vão encarar os nove meses de gestação.

É o que mostra a astróloga Sara Koimbra. A especialista aponta quais são os principais desafios, receios e motivos de alegria para as grávidas nascidas sob todos os signos.

Áries

Durante a gravidez, a ariana costuma ser destemida, por ter muita confiança, determinação e amor pelos desafios físicos - a gestação é vista como um desafio bem-vindo. Mas juntando seu temperamento explosivo e paciência curta com os hormônios, existe o risco de manifestações de raiva e até agressão. A natureza honesta do signo também revela pouca ou nenhuma timidez em relação ao lado "ruim" de estar gestando, já que Áries fala abertamente sobre as situações pouco atraentes, como enjôos matinais, por exemplo.

Touro

O perfil confiável e prático da taurina a torna apta a lidar com o estresse da gravidez com leveza. É improvável que falte a uma consulta médica e muito provavelmente manterá o controle da rotina de saúde. Portanto, a tendência é de gestação saudável. Só que a mulher de Touro tem antipatia por mudanças repentinas, misturada com seu desdém pela insegurança, o que pode tornar difícil ter de lidar com as mudanças do corpo.

Gêmeos

A natureza nervosa da geminiana a deixa bastante propensa a entrar em pânico durante a gravidez, imaginando desde ser uma "mãe ruim" até o medo de um parto difícil. Como não gosta de ficar confinada, também pode se sentir desconfortável sobre as "limitações" de estar grávida - não poder comer ou beber de tudo ou fazer algo que queira, por exemplo. A dificuldade em tomar decisões também pode causar certo estresse, pois há muito a se resolver em apenas nove meses.

Câncer

Signo bastante reservado, Câncer não curte revelar detalhes sobre a vida pessoal. Por isso, deve demorar a anunciar a gravidez. O lado sensível e sentimental tende a levar a canceriana a tirar muitas fotos e se emocionar com cada pequeno marco da gravidez, fase que vai curtir bastante. Ela também é um pouco temperamental por natureza, então mudanças de humor prometem ser frequentes.

Leão

O lado dramático do signo, misturado com a necessidade de ser tratado como realeza, fazem a leonina ter a maior probabilidade de engravidar dentre todo o zodíaco. Além disso, existe a chance de a ser intransigente com tudo durante a gravidez, do nome do bebê até o lugar do berço. Ainda é a mais propensa a ficar ofendida se ninguém oferecer um elaborado chá de bebê ou não se mostrar tão encantado com o herdeiro que vai chegar.

Virgem

A virginiana é trabalhadora e prática, o que a torna apta a lidar com a gravidez com mais graça do que o caos. O interesse e prazer por alimentos e livros saudáveisa uma mãe ruim, mesmo antes de o bebê nascer - e tudo será motivo para se autocriticar.

Libra

A propensão da libriana para a autopiedade a torna vulnerável a se sentir mal consigo mesma durante as fases difíceis da gravidez. Costuma odiar o fato de estar sozinha, desejando a companhia de alguém nas horas mais duras. A mulher de Libra, em geral, gosta de dividir os momentos da gestação e aprecia saber o quanto está "brilhando" durante os meses especialmente "redondos". Também é daquelas que se empenham muito na decoração, no preparo do enxoval etc.

Escorpião

Já a escorpiana é movida pela transformação e por ciclos e, consequentemente, é um dos melhores signos para lidar com o estresse da gravidez. Isso, misturado à natureza corajosa, a deixa muito preparada para lidar com o parto e a maternidade como um todo. A mulher de Escorpião curte todas as transformações e vai a fundo no significado por trás disso. Desde a mudança do corpo ao parto e a chegada do bebê, tudo é muito bem vivido.

Sagitário

Quem é de Sagitário preza pela liberdade de movimento. Assim, a gestante do signo pode lutar mais com a gravidez do que as de outros signos, o que pode tornar a fase e a maternidade em si motivos de ansiedade. Combinado à paixão por viagens, coloca a sagitariana como um das fortes candidatas a entrar em crise quando descobre que será mão. Seu grande senso de humor, misturado com sua natureza otimista e entusiasta, no entanto, vão ajudá-la a lidar com todas as dúvidas e situações que surgirem.

Capricórnio

Trata-se do signo do zodíaco com maiores chances de agir como "profissional" no que diz respeito à gravidez. As habilidades de autocontrole, disciplina e responsabilidade da capricorniana fazem dela a mais propensa a manter alimentação balanceada, rotina de exercícios e pré-natal regradinho. Pode-se dizer que é uma supermãe desde o início. Outro ponto é que Capricórnio tende a ser muito orientado para a família por natureza, refletindo numa mulher bem preparada em relação à maternidade iminente.

Aquário

A natureza independente de Aquário se reflete no dia a dia da grávida, que tende a ir sozinha para as consultas médicas e cuidar de todos os preparativos. A predisposição para evitar se expressar emocionalmente pode fazer com que pense não estar animada para ter um bebê, apesar de isso não ter nada a ver. É a gestante mais inventiva, que gosta de compartilhar a gravidez com os amigos e adora novidades tecnológicas para acompanhar o desenvolvimento do bebê.

Peixes

A grávida de Peixes tem perfil um pouco medroso, o que a torna propensa a se preocupar durante os nove meses. Para evitar tal cenário, ela prefere se distrair com música ou alguma forma de espiritualidade. É a gestante com maior tendência a ficar triste, além da probabilidade de sofrer de depressão pós-parto. Adepta ao parto humanizado, se engaja muito no conceito de energia durante a gravidez.

Alto Astral