Topo

Kamala Harris será a primeira vice-presidente imortalizada em museu de cera

A vice-presidente dos EUA Kamala Harris - Wikimedia Commons
A vice-presidente dos EUA Kamala Harris Imagem: Wikimedia Commons

De Universa

02/05/2021 10h11

Primeira mulher negra e filha de imigrantes a alcançar o segundo posto mais importante do país, a vice-presidente dos EUA Kamala Harris, 56 anos, será também a primeira vice-presidente imortalizada no Museu de Cera Madame Tussauds de Nova York. As imagens dela e do presidente Joe Biden terão réplicas das roupas que a dupla usou no dia da posse, em 20 de janeiro deste ano.

As réplicas de cera de Biden e Harris serão exibidas no "Salão Oval" do museu. Uma equipe de artistas do estúdio, com sede em Londres, examinou centenas de imagens para capturar a melhor da dupla. As cabeças de argila levaram seis semanas para serem esculpidas e os corpos levarão de quatro a seis meses para ficarem prontos.

"Temos a honra de criar uma figura para a vice-presidente Kamala Harris e refletir este momento significativo na história dos EUA para os convidados do Madame Tussauds New York", disse Brittany Williams, porta-voz do museu.

No seu 1º discurso desde o anúncio da vitória do democrata Joe Biden, Kamala Harris destacou que é a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, mas que não será a última. Ela, mulher negra de ascendência jamaicana e indiana, afirmou que as eleições deixaram uma clara mensagem:

"Toda pequena criança assistindo vê que esse é um país de oportunidades. Sonhe e se veja como nunca te viram antes."