PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Caitlyn Jenner se diz contra meninas trans em times femininos nas escolas

Caitlyn Jenner anuncia candidatura para cargo de governadora da Califórnia (Reprodução/Instagram) - TodaTeen
Caitlyn Jenner anuncia candidatura para cargo de governadora da Califórnia (Reprodução/Instagram) Imagem: TodaTeen

De Universa

01/05/2021 16h58

Caitlyn Jenner afirmou ao TMZ que não apoia meninas trans em competições esportivas na categoria feminina em escolas. Ela, que foi campeã olímpica e é membro do clã Kardashian, anunciou recentemente sua candidatura para o cargo de governadora da Califórnia (EUA).

"Esta é uma questão de justiça, é por isso que me oponho a meninos biológicos que são trans competindo em esportes femininos na escola", disse Jenner ao TMZ. "Não é justo e temos que proteger os esportes femininos em nossas escolas."

A declaração vem num momento em que 34 estados norte-americanos estão considerando uma legislação que proíba atletas trans de competir com base em sua identidade de gênero. Essas medidas estaduais estão resistindo a uma ordem executiva do presidente Joe Biden, que permite que os alunos atletas participem de acordo com sua identidade de gênero.

Ativistas trans alegam que a identidade de gênero, ao invés do sexo, é que deve ser determinante para permitir alguém em entrar em times esportivos, e chamaram essas proibições de cruéis e discriminatórias.

Diversidade