PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Astrologia ajuda a escolher a melhor data do casamento. Saiba o que avaliar

A sugestão principal do astrólogo Caio Augusto é observar as fases da lua  - Getty Images
A sugestão principal do astrólogo Caio Augusto é observar as fases da lua Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Unviersa

30/04/2021 04h00

O casamento, um dos momentos mais importantes na vida de um casal, merece acontecer em data igualmente significativa. Com ajuda da astrologia, é possível determinar a melhor ocasião, analisando-se o mapa astral não apenas dos noivos, mas também avaliar o céu do dia, entre outras análises especializadas.

Entretanto, mesmo com uma visão mais macro, é possível identificar a melhor dia para o "sim". A sugestão principal do astrólogo Caio Augusto é observar as fases da lua. De acordo com ele, casar na lua crescente promete uma união harmoniosa e duradoura. Na lua cheia, a tendência é um casamento fértil e com filhos - além de ser a lua mais romântica.

Já a fase da lua nova é propícia para despertar o lado "aventureiro" dentro da relação. "A única fase que deve ser evitada é a da lua minguante, pois o amor míngua também", adverte o especialista.

Fim de semana: sim ou com certeza?

Os dias da semana também podem, ou melhor, devem ser considerados. O astrólogo Caio Augusto mostra quais são os mais propícios:

  • Segunda-feira: "É dia ligado à Lua e traz instabilidade emocional para o casamento".
  • Terça-feira: "Dia de Marte, traz muitas desavenças".
  • Quarta-feira: "O dia é de Mercúrio e a união pode ser mais mental do que guiada pelo coração"
  • Quinta-feira: "Quinta é dia de Júpiter e tem a característica de abrir caminhos para os casais"
  • Sexta-feira: "É ótima para uma união sublime e cheia de romantismo"
  • Sábado: "O sábado é dia de Saturno, o que promete estruturação, a partir da experiência. Ao mesmo tempo, também deve trazer desafios para a convivência, muitas vezes com a frieza ou depressão de alguma das partes"
  • Domingo: "É dia do Sol e traz um brilho todo especial para a festa"

Meses e fases favoráveis

Quando a análise recai sobre os meses do ano, as épocas regidas por Vênus, que é tido como o planeta do amor, são as melhores.

Os períodos da regência venusiana coincidem com os dias em que o Sol está em Touro (de 21 de abril a 20 de maio) e em Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro). "Não à toa, maio é considerado o mês das noivas", comenta Caio Augusto.

Por outro lado, há movimentos astrológicos que devem ser evitados, sobretudo retrogradações. Segundo o especialista, casamentos não devem ser marcados nos períodos em que Mercúrio e Vênus estão retrógrados, pois provocam atrasos, imprevistos e mudanças indesejáveis, inclusive em relação a pagamentos e fornecedores.

Se a data coincidir com algum eclipse, o astrólogo recomenda uma análise mais aprofundada. Isso porque a ocasião é vista como ok apenas se a lua do eclipse aspectar (formar ângulos específicos) positivamente no mapa astral dos noivos.

Diga "sim"

Para quem tem um conhecimento um pouco mais avançado sobre astrologia, Caio Augusto recomenda alguns trânsitos "especiais": "Para pedir, aceitar e marcar o casamento, Júpiter em trígono a Vênus ou Júpiter natal são ótimos. Indico fazer a festa quando os noivos tenham o Sol em trígono a Júpiter natal - atraindo presentes - e a Vênus natal - para uma festa inesquecível", conclui.

Alto Astral