PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

O que assusta signos em um novo amor? Leoninos não querem perder o controle

Pisciano adora amar, mas sente um medo grande de ser abandonado - FG Trade/Getty Images
Pisciano adora amar, mas sente um medo grande de ser abandonado Imagem: FG Trade/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/04/2021 04h00

É verdade que todo mundo costuma manter um ou até os dois pés atrás no início de qualquer relacionamento. Afinal, prever o futuro exatamente como ele será ainda não está entre as capacidades humanas e isso pode gerar medos diferentes em cada signo.

A apreensão tem motivações variadas, mas quando analisadas sob a ótica astrológica, é possível identificar o que faz cada signo ter pavor diante de uma nova relação. É o que mostra a astróloga e psicanalista Bianca Ballesteros. A seguir, ela conta o que há por trás desse misto de desconfiança e angústia entre os representantes do zodíaco.

Se tiver medo, vá com medo mesmo

  • Áries

Quem é do time de Áries é apaixonante e apaixonável, mas também não é afeito a se deixar prender. Isso porque morre de medo de perder sua liberdade ao assumir compromisso. Para quem está iniciando um relacionamento com um ariano, é preciso praticar o desapego e saber que não o terá ao lado o tempo todo.

  • Touro

O taurino é romântico e apaixonado por natureza. Sente-se muito bem quando está amando, mas ama ainda mais sua zona de conforto. O maior receio de Touro é perder sua segurança, pois não lida bem com relacionamentos volúveis.

  • Gêmeos

O nativo de Gêmeos está sempre entrando e saindo de relações improváveis, apenas pelo prazer da aventura. Adora estar na companhia de alguém, mas tem quase um pavor de se apaixonar verdadeiramente, pois é como criança e não lida bem com eventuais rejeições.

  • Câncer

Amoroso e companheiro leal, o canceriano se dedica à pessoa amada mais do que a si próprio, mas teme não ser correspondido e, muitas vezes, se fecha. Não é raro Câncer esconder o que sente, pelo menos no início do relacionamento.

  • Leão

Autossuficiente que é, o leonino possui luz e brilho próprios e, apesar de ser muito sociável, tem um receio gigante de se apaixonar e passar a depender emocionalmente de outra pessoa. Na sua visão de vida, Leão precisa estar sempre no controle.

  • Virgem

Virginianos são pessoas pacatas, que costumam ter relacionamentos longos pois buscam estabilidade. Entretanto, são críticos e têm medo de se apaixonar por alguém que não valorize seus ideais de perfeição - ou, pior ainda, não se ajuste a eles.

  • Libra

Quem nasce sob o signo de Libra costuma estar permanentemente apaixonado - quase ama mais o sentimento do que a pessoa que está ao seu lado. Pois o medo do libriano é justamente não encontrar alguém que, assim como ele, viva a paixão plenamente.

  • Escorpião

Os escorpianos são intensos: amam ou odeiam na mesma proporção. Quando decidem iniciar um relacionamento, precisam ter certeza de que são correspondidos e, também, de que a outra pessoa é absolutamente fiel - é que eles têm horror só de pensar em ser traídos.

  • Sagitário

Já o sagitariano é uma pessoa otimista, que leva a vida de forma muito leve. Ele detesta contratempos ou pessoas complicadas. Seu maior receio ao iniciar um relacionamento é ter que dar satisfação do que faz ou deixa de fazer - Sagitário simplesmente odeia prestar contas dos seus atos.

  • Capricórnio

Os nativos de Capricórnio são pessoas sérias e comprometidas com tudo. Diligentes, estão sempre em busca da melhor versão. É por isso pensam muito antes de se envolver com alguém. Só que, uma vez comprometidos, esperam do par o mesmo grau de responsabilidade com a relação, pois não suportam a ideia de fracassar em nenhuma área da vida.

  • Aquário

Aquarianos são independentes e cheios de opinião, mas também são difíceis de serem acessados, emocionalmente falando. O maior medo deles, diante de um novo relacionamento, é terem que se enquadrar a algum tipo de regra ou norma imposta pelo par. Definitivamente, preferem ficar a sós do que mudar a própria natureza.

  • Peixes

Pisciano é um ser dócil e muito amável, que se apega com facilidade e cria dependência emocional na relação. Na perspectiva de formar casal, sente um medo grande de ser abandonado, sofrendo por antecipação um término, ainda que incerto.

Alto Astral