O que assusta signos em um novo amor? Leoninos não querem perder o controle

É verdade que todo mundo costuma manter um ou até os dois pés atrás no início de qualquer relacionamento. Afinal, prever o futuro exatamente como ele será ainda não está entre as capacidades humanas e isso pode gerar medos diferentes em cada signo.

A apreensão tem motivações variadas, mas quando analisadas sob a ótica astrológica, é possível identificar o que faz cada signo ter pavor diante de uma nova relação. A seguir, veja o que há por trás desse misto de desconfiança e angústia entre os representantes do zodíaco.

Se tiver medo, vá com medo mesmo:

Áries

Quem é do time de Áries é apaixonante e apaixonável, mas também não é afeito a se deixar prender. Isso porque morre de medo de perder sua liberdade ao assumir compromisso. Para quem está iniciando um relacionamento com um ariano, é preciso praticar o desapego e saber que não o terá ao lado o tempo todo.

Touro

O taurino é romântico e apaixonado por natureza. Sente-se muito bem quando está amando, mas ama ainda mais sua zona de conforto. O maior receio de Touro é perder sua segurança, pois não lida bem com relacionamentos volúveis.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos está sempre entrando e saindo de relações improváveis, apenas pelo prazer da aventura. Adora estar na companhia de alguém, mas tem quase um pavor de se apaixonar verdadeiramente, pois é como criança e não lida bem com eventuais rejeições.

Câncer

Amoroso e companheiro leal, o canceriano se dedica à pessoa amada mais do que a si próprio, mas teme não ser correspondido e, muitas vezes, se fecha. Não é raro Câncer esconder o que sente, pelo menos no início do relacionamento.

Continua após a publicidade

Leão

Autossuficiente que é, o leonino possui luz e brilho próprios e, apesar de ser muito sociável, tem um receio gigante de se apaixonar e passar a depender emocionalmente de outra pessoa. Na sua visão de vida, Leão precisa estar sempre no controle.

Virgem

Virginianos são pessoas pacatas, que costumam ter relacionamentos longos pois buscam estabilidade. Entretanto, são críticos e têm medo de se apaixonar por alguém que não valorize seus ideais de perfeição - ou, pior ainda, não se ajuste a eles.

Libra

Quem nasce sob o signo de Libra costuma estar permanentemente apaixonado - quase ama mais o sentimento do que a pessoa que está ao seu lado. Pois o medo do libriano é justamente não encontrar alguém que, assim como ele, viva a paixão plenamente.

Continua após a publicidade

Escorpião

Os escorpianos são intensos: amam ou odeiam na mesma proporção. Quando decidem iniciar um relacionamento, precisam ter certeza de que são correspondidos e, também, de que a outra pessoa é absolutamente fiel - é que eles têm horror só de pensar em ser traídos.

Sagitário

Já o sagitariano é uma pessoa otimista, que leva a vida de forma muito leve. Ele detesta contratempos ou pessoas complicadas. Seu maior receio ao iniciar um relacionamento é ter que dar satisfação do que faz ou deixa de fazer - Sagitário simplesmente odeia prestar contas dos seus atos.

Capricórnio

Os nativos de Capricórnio são pessoas sérias e comprometidas com tudo. Diligentes, estão sempre em busca da melhor versão. É por isso pensam muito antes de se envolver com alguém. Só que, uma vez comprometidos, esperam do par o mesmo grau de responsabilidade com a relação, pois não suportam a ideia de fracassar em nenhuma área da vida.

Continua após a publicidade

Aquário

Aquarianos são independentes e cheios de opinião, mas também são difíceis de serem acessados, emocionalmente falando. O maior medo deles, diante de um novo relacionamento, é terem que se enquadrar a algum tipo de regra ou norma imposta pelo par. Definitivamente, preferem ficar a sós do que mudar a própria natureza.

Peixes

Pisciano é um ser dócil e muito amável, que se apega com facilidade e cria dependência emocional na relação. Na perspectiva de formar casal, sente um medo grande de ser abandonado, sofrendo por antecipação um término, ainda que incerto.

Fonte: Bianca Ballesteros, astróloga e psicanalista, com matéria publicada em 29/04/2021

Deixe seu comentário

Só para assinantes