Topo

Sexo verbal: o que cada signo gosta de falar e de ouvir na cama?

Casal na cama. O que cada signo gosta de ouvir na hora do sexo? Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração com Universa

28/04/2021 04h00

Uns gostam de dar ordens; outros de escutar e dizer promessas de amor. Há aqueles que se deleitam com provocações e os que adoram ouvir palavrões. No Zodíaco, segundo a astróloga e sexóloga Virginia Gaia, de São Paulo (SP), cada signo tem o seu estilo de praticar o chamado sexo verbal.

Áries

Liderança, iniciativa e impulsividade são as palavras-chave do vocabulário de um ariano que se preza. Assim, é claro que suas frases prediletas na cama têm sempre um toque dominador. Exemplo? Algo como "quero você agora" ou "tire a roupa já". Em contrapartida, adora ouvir do parceiro palavras que confirmem submissão, como "farei tudo o que você quiser".

Touro

Taurinos são bastante românticos, mas de um jeito muito peculiar. Para Touro, o amor é uma troca mútua de sensações e de conforto emocional. O signo aprecia muito pequenos luxos, então gosta de chamar o par para aproveitar a cama gostosa ou um banho de espuma que preparou com capricho - e aceita com muita excitação quando recebe um convite sexy no mesmo estilo.

Gêmeos

O signo mais comunicativo do Zodíaco ama dizer frases de todo o tipo entre os lençóis, desde as amorosas e fofas até as safadinhas com direito a alguns termos de baixo calão. Porém, os geminianos sobem pelas paredes quando alguém lhe sussurra palavras picantes ao pé do ouvido, de preferência contando todas as coisas que pretende fazer.

Câncer

Sentimentais e emotivos, os cancerianos adoram fazer juras de amor - às vezes, com planos para o futuro - entre quatro paredes. Gostam de se sentir acolhidos, por isso essas promessas também os agrada na cama. E, assim como os taurinos, apreciam convites para desfrutar de bons momentos numa banheira quentinha.

Leão

"Pessoalmente, sou melhor ainda. Você vai ver!". Provocações no mesmo estilo são a cara dos leoninos, que gostam de seduzir com autoelogios. Vaidosos e um tantinho convencidos, esses nativos ficam nas nuvens quando o par enaltece sua performance ou sua forma física. Leão almeja deixar uma marca na vida de quem os conhece - se for de suas garras, melhor ainda.

Virgem

"Vou explorar cada detalhe do seu corpo" é a frase típica de Virgem, signo chegado às minúcias e ao perfeccionismo. Caprichosos e exigentes, os virginianos preparam o ambiente com muito esmero antes de uma noite de amor - e, claro, esperam ouvir elogios como retorno. Ligados em cuidados pessoais, também se derretem quando falam bem de sua pele macia e de seu perfume.

Libra

Librianos são hábeis na arte dos relacionamentos de toda espécie. Diplomáticos, farão de tudo para agradar o outro com palavras de encorajamento e incentivo. Exemplo: "Adoro quando você faz assim" ou "Você se supera a cada momento". Em troca, gostam de ouvir elogios à forma física e se excitam bastante com eles.

Escorpião

Controlador, Escorpião gosta de ficar no comando e aprecia brincadeiras com uma pegada sadomasoquista e um toque de mistério. Não é de se estranhar, portanto, que lancem frases como "essa noite você vai se surpreender ao fazer tudo o que eu mandar". O desconhecido deixa o signo cheio de tesão, então promessas e enigmas a desvendar acertam em cheio sua libido.

Sagitário

"Vou levar você para lugares que você nem imagina!". Quando Sagitário diz algo do tipo, pode ter dois significados: literalmente um local diferente ou um estado de excitação tão elevado que o par vai vivenciar quase uma experiência cósmica durante o sexo. Ouvir a mesma proposta ou um convite bem diferentão faz a libido sagitariana subir à estratosfera.

Capricórnio

Assim como Áries e Escorpião, Capricórnio também gosta de mostrar seu lado mais controlador no sexo e por isso as frases mais imperativas são as preferidas para envolver o par. Tido como um signo frio e calculista, costuma perder as estribeiras quando sente confiança na relação - assim, as mesmas palavras dominadoras podem esquentá-lo entre quatro paredes.

Aquário

"Que tal se a gente experimentasse [insira aqui um sex toy de útima geração, um fetiche ou uma fantasia irreverente]". Aquarianos são visionários, futuristas e ligados em novidades, por isso sempre propõem inovações no sexo. De mente aberta e espírito livro, também são facilmente convencidos a explorar novas formas de prazer.

Peixes

Sensíveis e sonhadores, os piscianos preferem o lado mais romântico do sexo. Enxergam as transas como rituais e experiências espirituais, por isso preferem transar com calma, sem pressa alguma, e deleitam-se com declarações místicas e poéticas. Também são ligados em fantasias, por isso criar historinhas eróticas e enredos picantes ajuda a entrar no clima.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sexo verbal: o que cada signo gosta de falar e de ouvir na cama? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral