Topo

Aproveite: Sol e Vênus em Touro trazem clareza sobre afetos e dinheiro

Sol e Vênus em Touro trazem clareza sobre afetos e dinheiro - Alex Simpson/Unsplash
Sol e Vênus em Touro trazem clareza sobre afetos e dinheiro Imagem: Alex Simpson/Unsplash

Camila Eiroa

De Universa

22/04/2021 04h00

Vênus e Sol estão juntinhos em Touro para uma temporada que dura até o dia 8 de maio. Em território taurino, os astros armam uma configuração astral perfeita para buscar o que nos traz prazer, revigorar os relacionamentos — principalmente os amorosos — e ressignificar nossa relação com o dinheiro.

Isso ocorre porque Touro, o segundo signo do zodíaco, rege a casa 2, que fala sobre nosso lado material e mundano. Ele também é regido por Vênus, planeta do amor, da beleza, da riqueza e dos relacionamentos. Por isso, é um signo bastante voltado ao cultivo das próprias afetividades e das coisas que são tangíveis. Não é, portanto, um signo de abstração.

"Touro é de qualidade fixa, ou seja, cultiva as coisas. Sendo assim, cultivo, perseverança, afetividade, relacionamentos e coisas materiais entram em destaque quando o Sol está neste signo", conta a astróloga Sara Koimbra. Segundo ela, o Sol representa a claridade e a consciência. Por isso, todos os aspectos taurinos ganham ênfase de uma maneira ampla, independentemente do signo de cada pessoa.

Prazeres da carne?

"Quando chega a temporada taurina, tudo o que tange o signo fica exacerbado. Os aspectos em evidência são a autovalorização, a maneira como nos relacionamos conosco e com os outros, como enxergamos nossos bens, como cultivamos nossos afetos e também nossos valores materiais. Vamos estar voltados a tudo que é bonito e que nos toca de alguma maneira", explica a astróloga.

Por ser de elemento terra, Touro traz o aspecto do cultivo bastante forte, por isso nosso pensamento estará voltado à valorização daquilo que construímos, inclusive às maneiras de usar o dinheiro para que ele nos traga prazer. Vênus, segundo planeta envolvido no trânsito astral, coloca mais valor e magnetismo nisso tudo. Portanto, mesmo quem é mais desligado das questões materiais dará mais valor para o que é possível conquistar financeiramente.

"O planeta dos relacionamentos, do amor e de como expressamos nossos sentimentos se sente bem à vontade em Touro, já que é um dos signos que rege. Por isso, passaremos a ver nossos relacionamentos de uma maneira mais clara. A vontade do período será fugir do que é abstrato e deixar as coisas no campo afetivo e também no campo material mais definidas. Além disso, nos voltaremos mais aos prazeres da vida", afirma Sara.

O que o dinheiro compra

A astróloga destaca que vamos buscar, mais do que nunca, a satisfação dos nossos desejos para viver nossos sentimentos de maneira plena e nada abstrata. A vontade será viver tudo em sua totalidade, procurando ter a clareza sobre como estamos lidando com amores e finanças. "Para que o amor e o dinheiro servem? Para, entre outras coisas, nos proporcionar prazer. Que cuidemos bem deles, então", reflete.

Sara destaca que o questionamento sobre a utilidade do dinheiro estará em alta. Afinal, ele não deve servir apenas para pagar contas. Portanto, é tempo de ganhar dinheiro, demonstrar afeto e fazer as coisas de maneira mais bonita. Além disso, a temporada também nos fará dar mais valor àquilo que temos e que cultivamos com tanta estima.

"A gente vai querer ganhar dinheiro para conquistar mais alegria. Mesmo quem não é de Touro começará a valorizar as questões materiais. É preciso lembrar que há quem enxergue o dinheiro como negativo, mas a temporada de Sol e Vênus em Touro vem mostrar que é preciso um olhar mais integral para essa questão, a fim de nos proporcionar mais experiências prazerosas", diz.