Topo

Sonhar com flores pode ser conquista à vista ou angústia: veja significados

Presentes delicados, flores nos sonhos têm representações diferentes do que pode acontecer em nossas vidas - Getty Images
Presentes delicados, flores nos sonhos têm representações diferentes do que pode acontecer em nossas vidas Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

21/04/2021 04h00

Se o mês fosse setembro, até poderia ser a primavera anunciando sua chegada, mas sonhar com flores pode ter as mais diferentes explicações. Isso porque as espécies observadas no momento onírico carregam diferentes simbolismos, assim como as cores predominantes.

"Como pode ter vários significados, é importante focar no contexto do sonho, assim como o tipo de sonho", diz a mística espiritualista que é conhecida como Cigana Kélida. A seguir, ela revela algumas interpretações de temas recorrentes do universo das flores.

Sonhar com flores

  • Flor branca

O branco pode até remeter à tranquilidade, mas sonhar com flor dessa cor pode indicar momentos angustiantes e de tristeza à frente. "Pode ser um mau sinal. Então procure se libertar de conflitos internos e deixe o que causa a angústia no passado", sugere Kélida.

  • Flor-de-lis

Da família dos lírios, a flor-de-lis nos sonhos pode simbolizar proteção e segurança, já que há uma associação à mulher, representando as características do sexo feminino. Outra possível indicação é que objetivos desejados serão alcançados em breve.

  • Lótus

A planta aquática pode simbolizar lucros expressivos a caminho ou felicidade dentro de casa. "Se, em sonho, a pessoa colhe ou vê alguém colhendo flores, significa que o momento é propício a novos relacionamentos que serão importantes para a realização de projetos", explica a mística.

  • Flor de cerejeira

Sonhar com as delicadas flores que encantam ao cobrirem as árvores é sinal de que o sonhador vai, finalmente, conquistar o coração de alguém que deseja há muito tempo.

  • Girassol

Se a flor associada ao sol aparece nos sonhos, é indicativo de mudanças na vida afetiva. Aponta que, muito em breve, surgirá um novo amor, trazendo uma nova perspectiva de vida. "É um excelente presságio de muita alegria e surpresas para o futuro", afirma Kélida.

  • Flor amarela

Independentemente da espécie, se a flor é amarelada, trata-se de uma referência ao lado espiritual, mas também tem a ver com amor e amizade. "Sonho com flor amarela é o subconsciente mandando a informação de que o futuro reserva bons momentos com amigos sinceros", conta a mística.

  • Coroa de flores

Esqueça a associação com morte e velórios. Sonhar com uma coroa de flores pode simbolizar sucesso com alguém do sexo oposto. Outra interpretação é um recado do universo para evitar conclusões apressadas, bem como julgamentos infundados.

  • Buquê de flores

Se no sonho a pessoa se vê ganhando um buquê, é excelente sinal, pois indica a chega de ótimos momentos na vida como um todo, inclusive na carreira, em um futuro não tão longe. "A vida promete se tornar mais tranquila e cheia de realizações", observa Kélida.

  • Casa lotada com flores

Sonhar com o lugar onde mora cheio de flores variadas é sinal de que o casal vai passar por uma fase muito boa, repleta de amor e companheirismo. Agora, se quem sonha é solteiro, simboliza que uma pessoa muito especial vá aparecer em breve, trazendo bastante amor.

  • E sonhar com flores artificiais ou com beija-flor?

O pássaro amigo das flores, quando aparece em sonhos, revela a possibilidade de pessoas por perto querendo fazer o mal. "Cerque-se de cuidados para evitar surpresa e faça uma atividade prazerosa para aliviar a cabeça", recomenda a mística. Já sonhar com flores artificiais mostra que o sonhador está vivendo um momento em que precisa dominar os próprios sentimentos negativos, evitando ciúme de pessoas com quem convive. Ou mostra a necessidade de suportar a pressão que está sentindo, seja no trabalho ou na vida pessoal.