PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Da calmaria à agitação: sonhar com mar indica mudanças. Veja significados

Mulher negra na praia; mar - iStock
Mulher negra na praia; mar Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

19/04/2021 04h00

Ah, o mar! Tão especial e necessário para momentos de tranquilidade, quando aparece em sonhos, pode indicar importantes transformações e mudanças de ciclos de vida.

"Em algumas crenças, o mar representa um lado divino que pode dar ou tirar a vida. Também é símbolo de paixões humanas. Em contrapartida, em virtude do 'ir e vir' das ondas, pode significar instabilidade, incerteza, dúvidas da pessoa que está sonhando", comenta a mística espiritualista Cigana Kélida.

Por isso é importante se ater às características identificadas durante o sono. A seguir, Kélida revela algumas interpretações de sonhos que envolvem o mar, inclusive com situações desagradáveis.

Sonhos que envolvem o mar

  • Mar calmo e praia tranquila

É indício de boas notícias envolvendo a família ou alguém muito especial. Também aponta para um futuro favorável em diferentes sentidos. Quando a praia se mostra quase deserta, aponta ótimos momentos adiante, principalmente no lado sentimental.

  • Praia lotada, que mal dá para se deslocar

Ao contrário do cenário quase deserto, quando a praia se mostra abarrotada de gente, é um sinal de muitas lutas pela frente, sobretudo nos negócios. "Pode, inclusive, ter assuntos judiciais para resolver", comenta Kélida.

  • Ondas grandes, que assustam

Sonhar com ondas gigantes indica que o sonhador vai realizar bons negócios, pois tem grande força interior para lidar com o lado profissional. Já na vida pessoal, tal sonho tem a ver com bom momento para demonstrar o equilíbrio emocional e espiritual. "Por mais que seus desafios sejam grandes, a pessoa vencerá", diz a mística.

  • Baleia

Se os gigantes dos mares aparecem nos sonhos, o recado do universo é que surgirão alegrias inesperadas em breve, além de grandes influências protetoras na vida da pessoa.

  • Golfinhos

Sonhar com o gracioso peixe pode significar evolução pessoal, dependendo apenas da execução de ideias e projetos estacionados. Caso as situações sejam dramáticas, o significado muda: se for atacado pelo golfinho, é um recado para pensar melhor antes de decisões importantes. Já se o sonhador maltrata ou mesmo mata o animal, tem a ver com estar cancelando as próprias ideias, o que precisa ser revisto.

  • Estar se afogando

Apesar de ser uma situação de pânico, trata-se de um bom indicativo e envolve vitórias à vista, inclusive no âmbito judicial. Se for salvo, é sinal de reconciliação com pessoa importante. Se outra pessoa está se afogando, pode indicar problemas financeiros a caminho. Agora, se o sonhador ajuda alguém a se livrar de um afogamento, em breve vai receber ajuda inesperada.

  • Desastres, como maremoto e tsunami

Nos sonhos, qualquer tipo de incidente da natureza que envolva o mar é uma dica para a pessoa se preparar, pois vai precisar se mudar de casa em curtíssimo espaço de tempo.

  • Estar ou viajar em navio

Há duas situações importantes, quando o sonho inclui navios: se o mar está tranquilo, aponta prosperidade e alegria familiar; se agitado, tem a ver com lutas e sofrimentos num futuro não tão longe.

  • Estar à deriva, no meio do mar

A associação é clara: sonhar que está perdido, ao deus-dará, aponta a necessidade de o sonhador agir rapidamente e parar de protelar os problemas que o envolvem.

  • Mar seco

Quando o mar está bastante seco nos sonhos, é uma indicação de que há problemas a serem resolvidos, mas que a saída está mais perto do que se imagina. Outra interpretação é que aborrecimentos podem vir à tona e trazer soluções inesperadas, ajudando a concretizar objetivos.

  • Estar boiando no mar

Se a pessoa sonha que está relaxando no mar, boiando (flutuando), vale saber que o significado é bem diferente, pois indica momentos conturbados à frente. Mas se o sonhador vê alguém boiando durante a experiência onírica, é sinal de que vai encontrar muita alegria por causa de algum parente.

Alto Astral