Topo

Férias em casa: como garantir diversão no descanso, em tempos de isolamento

Veja como cada signo pode aproveitar melhor os dias de folga - iStock
Veja como cada signo pode aproveitar melhor os dias de folga Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/04/2021 04h00

Verdade seja dita, é bem ruim tirar férias do trabalho e não poder nem ao menos fazer passeios pela cidade. Mas em tempos de pandemia descontrolada, é preciso aceitar que ficar em casa é o menos arriscado para a saúde de todo mundo.

Isso não significa, porém, que tudo está perdido. É possível tirar proveito do tempo ocioso, fazendo programas agradáveis. "Com uma pitada de criatividade e procurando fazer desse momento um encontro com nosso 'eu', é possível descobrir fontes de prazer escondidos na nossa alma", afirma a astróloga Soraia Brito, da AstroRegis.

A seguir, a especialista revela como cada signo lida com esse momento consigo mesmo e, apesar das restrições, consegue ter uma boa experiência, curtindo bastante o período longe do trabalho.

Signos em férias na quarentena

Áries

Impetuoso, Áries não gosta de rotina. Para ele, a vida ideal é cheia de desafios. Agora confinado, uma boa forma de exercitar toda a sua energia pode ser assistindo filmes de ação que tragam à tona seu regente, o planeta Marte. Vale recorrer a clássicos com heróis lutando por um ideal, como: "O grande dragão branco", "Kill Bill", "Creed: nascido para lutar", a série "Rocky" ou "Touro indomável".

Touro

Uma boa alternativa para o taurino é procurar o prazer nos sabores - novos, de preferência, seja ampliando seu conhecimento etílico com um bom vinho ou cerveja especial ou experimentando versões desconhecidas de queijos, por exemplo. Touro é do tipo de pessoa que fica feliz providenciando um jantar inesquecível, só para relaxar mesmo - e, de preferência, a dois, pois ele também adora o prazer do tato!

Gêmeos

Caso ainda não tenha um leitor de ebooks, é muito provável que Gêmeos aproveite para buscar uma promoção a fim de aproveitar toda a temporada em casa para a leitura. E não pense que ficará em um livro apenas: o geminiano gosta de ler mais de um título ao mesmo tempo, indo de lá para cá, mesmo que seja dentro do seu próprio apartamento - e isso será suficiente para ele se sentir feliz durante o isolamento sem recomendações de ir à rua.

Câncer

Fã de histórias, Câncer vai aproveitar as férias em casa para revirar em seu smartphone as imagens registradas e os álbuns de fotos impressas da família, relembrando viagens, velhas lembranças, a infância, as datas especiais. Para ele, não precisa muito mais do que isso: basta se sentar no sofá confortável de casa, revendo e catalogando tudo. Será, aliás, uma forma de colocar a vida em ordem. Os cancerianos adoram relembrar bons momentos, pois vivem em um passado intenso.

Leão

Nas férias em casa, Leão tende a arrumar um cantinho, seja na varanda ou mesmo em algum cômodo da casa, para deixar entrar a energia dos raios solares. É muito recomendado que o nativo mantenha essa rotina, seja sentado diante do notebook, numa manhã ensolarada, num papo no celular com os amigos (contando suas histórias) ou simplesmente "lagarteando". O importante é não faltar essa troca com o astro regente, pois leoninos sem sol morrem, enfraquecidos.

Virgem

Com o virginiano é fácil: para desestressar e relaxar, ele não pode perder o contato com a mãe natureza. Por isso, nas férias em casa, é ótimo se cultivar plantas novas, cuidar de uma mini-horta ou transformar o jardim ou a sacada com muitas plantas. Curtindo o florescer, ele mantém viva a sua alma virginiana, treinando sua disciplina ao cuidar de algo que precisa de atenção. O nascer, o crescer e viver e o cuidar fazem bem ao espírito virginiano.

Libra

Eis uma boa chance de Libra descobrir e treinar seus dotes culinários, mas passando bem longe do trivial. A oportunidade se revela adequada até para investir em um uniforme de chef. Depois, é só pesquisar receitas elaboradas e criar pratos incrementados com ingredientes rebuscados, testando misturas e sabores diferentes. Ah! Como a prática leva à perfeição, vale aproveitar o tempo livre para manter as mãos na massa (quase) em tempo integral.

Escorpião

Os dias livres em casa podem ser muito bons para o escorpiano aquecer o coração... com muito sexo e fantasia! O signo mais fogoso do zodíaco pode aproveitar o tempo para experimentar novas fantasias, brinquedinhos sexuais e reinventar estratégias. Escorpião precisa desses momentos calorosos constantemente e tende a aproveitar essa ocasião sem trabalho para esquentar ainda mais a relação.

Sagitário

Sabe aquele curso que nunca dá tempo para o sagitariano fazer, já que a vida dele é tão agitada? Agora é a hora! As férias em casa são uma ótima chance para o nativo do signo, enfim, se dedicar às aulas que ele queria tanto, mas nunca encontrava um espaço na agenda para assisti-las.

Capricórnio

Como bom capricorniano, o nativo do signo tende a aproveitar os dias em casa para arrumar um trabalho extra e levantar uma graninha a mais. Ou, então, se dedicar a elaborar aquele projeto empreendedor pessoal, que pode se transformar em negócio futuro. Afinal, o mundo não para e o nativo do signo vai esquematizar tudo nos mínimos detalhes e focar no trabalho, mesmo nas férias.

Aquário

Ficar em casa, para o aquariano, significa trocar tudo de lugar, promovendo uma boa mudança visual. É muito provável que vá trocar tudo de lugar, até parecer que está vivendo em outro imóvel, mesmo sem mudar de endereço. Para ele, inovar o espaço, se desfazer do que estiver quebrado e, é lógico, comprar tudo o que houver de mais tecnológico que possa auxiliar no dia a dia doméstico são sinônimos de entretenimento por um bom tempo.

Peixes

A palavra da vez para o pisciano é criar. O momento de reclusão se mostra ideal para ele compor - seja a letra de música ou a pintura de uma tela, mesmo que seus dotes não sejam mostrados a ninguém, posteriormente. Peixes deseja interpretar através da arte a liberdade do mundo que encontra fora de casa e ele sonha reencontrar quando a pandemia tiver passado.