PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Lua nova em Áries traz impulso para criar nova realidade. Veja previsões

Lua nova em Áries traz impulso para criar nova realidade. Veja previsões - Getty Images
Lua nova em Áries traz impulso para criar nova realidade. Veja previsões Imagem: Getty Images

Camila Eiroa

De Universa

11/04/2021 04h00

Impulso e possibilidades de construir novos ciclos é o que a Lua nova de abril, que acontece no dia 11, proporciona. Em Áries, signo que traz energia e coragem, a lunação inicia um ciclo de descobertas sobre novos caminhos possíveis. Além disso, é a primeira Lua nova do ano astrológico, fato que reforça a ideia de buscar uma realidade diferente.

"A Lua nova em Áries reforça a necessidade de gerar movimento a partir do 'eu', em função das novas realidades que se apresentam. A assertividade e a influência da própria motivação formam a força principal fonte de evolução pessoal neste momento", explica o astrólogo Carlos Falcão.

Carlos conta que teremos, em harmonia com a lunação, Marte em Gêmeos e Júpiter em Aquário. Isso promove ao nosso campo mental mais amplitude de perspectivas e uma canalização adequada do conhecimento para que ele possa ser colocado em prática. Enquanto, do outro lado, Áries direciona e impulsiona nossas vontades e planos.

Porém, é importante ter cautela com a energia ariana. "Buscar estratégias e organização será necessário para que o impulso ariano da lunação não se desperdice em ações imediatistas e impensadas. De um jeito ou de outro, essa Lua movimentará a nossa vida e nossas motivações com bastante força", afirma o astrólogo.

Ele ressalta que o momento atual pede para que cada um de nós busque formas de criar uma nova vivência pessoal em primeiro lugar. Isso porque os astros apontam nebulosidade para o futuro em um contexto maior, principalmente pela quadratura exata de Marte com Netuno ter seus efeitos expandidos até o final de abril.

"Além disso, a própria situação sanitária atual é alarmante e pode gerar uma pressão maior para que busquemos esses novos ciclos, que precisam ser aceitos e absorvidos como importantes e necessários para o momento", acredita Carlos.

Abaixo, veja a previsão desta lunação para cada signo.

Áries

A motivação natural de Áries para sempre buscar usar o lado criativo sem desperdiçar energia será favorecida. Basta direcionar esse fluxo para novas ideias e insights. A intuição pode trazer respostas e, além disso, bons sinais.

Touro

Bom período para se preparar para o futuro. Há uma impressão de que algo bom está chegando. Por isso, estar a postos pode ajudar a acelerar processos pessoais que precisam de mais rapidez. A vida parece muito corrida para o ritmo natural de Touro. Acelere!

Gêmeos

Marte, regente da lunação ariana, está em Gêmeos. É hora de especular e buscar ter o máximo de informações possíveis. A quadratura do planeta guerreiro com Netuno sugere que é melhor esperar um pouco para tomar decisões importantes.

Câncer

Buscar um novo olhar para caminhos profissionais pode ser interessante. Novas descobertas ou uma força de ação mais direta podem trazer bons frutos para a carreira. O que se pensa, sente e cria deve ser semeado para colher frutos em médio ou longo prazo.

Leão

Um reforço na autoestima e na coragem pode vir da confiança de que Leão está fazendo algo bom para todos. Por isso, aposte na própria generosidade. A certeza de que seu calor está sendo útil aos outros deve bastar para se sentir mais conectado com o amor-próprio.

Virgem

A lunação lembra que nem sempre aquilo que desejamos possui condições de se manter. É um excelente momento para buscar reformular estratégias e criar novas formas de se organizar. Estruturas antigas ficam obsoletas e afastam os resultados mais auspiciosos.

Libra

Apesar de o corpo mental ser um campo de insights e criações, tudo isso não tem serventia se não for criada uma fórmula para concretizar todas as ideias. O aprendizado precioso do momento é sobre não esperar eternamente o desnecessário.

Escorpião

Nada pode impedir esse nativo de realizar o que deseja. A força e o poder do querer devem estar a serviço de realizações concretas e palpáveis. Agora, ficar "na moita" é se expor mais do que "ir para cima" de peito aberto. Equilíbrio nas decisões é tudo!

Sagitário

É um signo que pode sentir uma vontade indomável de buscar se divertir. Por isso, o escapismo perante situações chatas será evidente. Há, também, falta de paciência ao ter que lidar com aquilo que Sagitário não quer enfrentar ou assumir.

Capricórnio

Vale a pena manter a serenidade a qualquer custo. Criar um ambiente favorável, principalmente no lar, será importante para manter a mente limpa e focada no que é verdadeiramente importante. Escolha melhor as lutas que pretende enfrentar.

Aquário

Mergulhe na busca por novas formas de pensar e em novos conhecimentos. Pesquisar as possibilidades tende a ser positivo e poderá trazer bons resultados. O bom aspecto da lunação com Júpiter em Aquário favorece a ampliação de seu olhar e a profundidade das suas descobertas.

Peixes

A disciplina continua sendo um desafio, mas agora o cuidado está também no contexto financeiro. Não perca a mão nas finanças por conta da satisfação de desejos mais momentâneos. Ser conservador no quesito gastos deve evitar problemas mais tarde.

Alto Astral