Topo

Mulheres se arrependem mais de sexo casual, aponta estudo norueguês

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa

10/04/2021 14h10

Um estudo realizado pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia mostrou que mulheres tendem a se arrepender mais de praticarem sexo casual do que homens.

A pesquisa analisou o comportamento de 236 estudantes com idades entre 19 e 37 anos e a equipe aplicou dois questionários com intervalos de quatro meses, a fim de entender como sexo e arrependimento se interligam na vida dos entrevistados.

Embora o remorso após o sexo de uma noite só não esteja presente na maioria das respostas de ambos os sexos, os resultados mostraram que mulheres estão mais propensas ao sentimento do que os homens: enquanto 35% delas apresentam arrependimento depois do ato, apenas 20% deles sentem o mesmo.

Os motivos? Entre as mulheres, existe maior preocupação em engravidar e em contrair uma doença sexualmente transmissível. Além disso, o estudo também mostrou que entre elas a chance de se decepcionar com a qualidade do parceiro é maior.

No entanto, de acordo com a pesquisa, o sentimento de arrependimento não impede os estudantes de se envolverem casualmente outra vez. Pelo contrário: os resultados sugerem que as emoções negativas aparecem como instinto de proteção, mas não são capazes de impedir que o ato seja repetido diversas vezes.