Topo

Está ansioso demais? Astrologia pode estar influenciando nisso

Veja os signos mais propensos a sofrer com ansiedade - iStock
Veja os signos mais propensos a sofrer com ansiedade Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/04/2021 04h00

Se você não se sentiu ansioso pelo menos uma vez nesse último ano, por conta da pandemia, agradeça - e muito! A sensação de agonia diante de um cenário impensável até algum tempo atrás é uma das marcas desse período.

Mas é claro que ansiedade não é algo exclusivo dos tempos de coronavírus. Bastante gente é acometida por essa inquietação em diferentes fases da vida. Muito disso, aliás, pode ter a ver com o zodíaco.

Isso porque cada signo tem um jeito diferente de lidar com a situação, como conta o astrólogo Ricardo Muri. A seguir, o especialista aponta como e em quais ocasiões os representantes da mandala zodiacal se revelam mais ou menos ansiosos.

A ansiedade nos signos

Áries

Quando o signo de Áries está diante de desafios ou dificuldades, como neste momento da covid-19, por exemplo, ele corre atrás de uma solução. É que o ariano não costuma se questionar sobre os porquês. Diferentemente disso, foca em descobrir o que precisa fazer para sair o mais rápido possível da fase de ansiedade.

Touro

O taurino, por sua vez, se sente mais abalado diante de perdas financeiras. Então, em um momento como esse, é como se Touro demorasse um pouco para reagir. Por ter muito apego à vida, não se conscientiza rapidamente de que tudo mudou e que algumas coisas precisam ser diferentes, o que o deixa ansioso.

Gêmeos

Em situações incertas, como a da pandemia, o geminiano quer discutir, olhar, saber, entender o porquê de tudo estar acontecendo. Seu intuito é tentar dispersar a própria energia em momento de grande dificuldade. Só que, às vezes, ele acaba não focando em nada. Por isso, tende a precisar ter um pouquinho mais de atenção e cautela, para não perder o foco.

Câncer

Os cancerianos, por mais que sejam de um signo muito emotivo, são fraternais. Ou seja, têm uma característica muito forte de querer ajudar o próximo diante de situações tensas e problemas. Aliás, pessoalmente falando, tendem a crescer bastante nesse tipo de contexto, às vezes de forma bem surreal.

Leão

Diante de um momento de dificuldade, o leonino vai enxergar uma oportunidade. Enquanto todo mundo chora, ele provavelmente vai comprar lenço para vender aos demais, porque tem essa capacidade mais criativa. Por ter uma autoconfiança absurda e coragem singular, é como se nada abalasse tanto o nativo de Leão, por isso não costuma ficar tão ansioso.

Virgem

Virginiano nem se dá ao luxo de parar para pensar em situações que o deixam ansioso. É do tipo que acorda e trabalha, acorda e trabalha e, quando alguém fala sobre um problema, só responde: "É? Bom, amanhã, às 6 horas, tenho que acordar para trabalhar!". Em tempos de ansiedade coletiva, Virgem parece apertar o botão automático, sem tempo para pensar nos porquês. E enquanto todo mundo reclama e se preocupa, ele planta para colher os frutos depois, numa postura de quem já está saindo da situação negativa.

Libra

Já o libriano sente um pouco mais de dificuldade, sobretudo no que diz respeito à insegurança. Então, em momentos de aflição, inclusive dentro desse grande desafio que é a covid-19, é como se ele quisesse ter certeza, uma garantia de que a forma como age está correta. Entretanto, pode acontecer de se perder um pouco nisso, exatamente pela falta de confiança que o atinge.

Escorpião

É um signo muito intenso, intuitivo e, por isso, enquanto a maioria das pessoas não está entendendo claramente o que está acontecendo e provoque ansiedade, Escorpião parece ter clareza de tudo. Tanto que, às vezes, acaba se revelando à frente dos demais, porque seu lado mental estará muito mais preparado do que o dos outros.

Sagitário

É aquele signo que sempre consegue enxergar o lado positivo em tudo, o mais otimista e leve do zodíaco. No momento do aperto e da aflição, o sagitariano sabe que vai conseguir se manter firme e forte, enxergando um lado positivo em cima do que está vivendo. Sagitário tem uma característica nata de identificar sempre algo bem incrível e, também, algum ponto mais transformador em qualquer situação.

Capricórnio

Quando algo aflige ou causa ansiedade, Capricórnio é o que mais fica preocupado e tenso. Graças ao perfil sério, conservador e metódico, enxerga uma grande preocupação em momentos tensos - como nesta pandemia. Por isso, tende a ser o signo que mais precisa de terapia ou de trabalhos holísticos.

Aquário

Os aquarianos têm a mente muito aberta e são voltados para a tecnologia, o que os torna aptos a lidarem bem com momentos que gerem ansiedade coletiva, como a pandemia. Isso porque, para eles, é como se já estivessem adaptados, pensando no futuro e fazendo uma transformação muito incrível na vida deles, independentemente das situações tensas que envolvam o mundo inteiro. Aquário é um signo vanguardista, inclusive nesta questão.

Peixes

Tempos de dificuldade pedem carinho, amor, compreensão e mesmo perdão, características do pisciano, um signo mais espiritualizado. A energia da bondade e a vibração do amor que os nativos de Peixes têm ajudam a equilibrar o mundo, já que eles trazem à tona a importância desses sentimentos e do aconchego espiritual. E como os encaram grandes dificuldades? Pela intuição forte, entendem que é um momento passageiro, mesmo que isso exija idas e vindas. O trabalho deles é trazer paz e leveza para o mundo.