PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Que tal preparar uma noite romântica em casa? Veja dicas para cada signo

Veja o jantar perfeito para cada signo - Prostock-Studio
Veja o jantar perfeito para cada signo Imagem: Prostock-Studio

Claudia Dias

Colaboração para Universa

02/04/2021 04h00

Enquanto a pandemia não dá trégua e é cada vez mais recomendado ficar longe das ruas, o jeito é variar o entretenimento caseiro. A dois, a dica é preparar uma noite especial, não deixando nada a desejar aos saudosos passeios de fim de semana.

Parte importantíssima da programação especial é um jantar romântico, em que não podem faltar certos itens e recursos bem conhecidos: os pratos preferidos do casal, um bom vinho, uma mesa bem posta e meia luz - ou mesmo luz de velas.

"Adaptando para os signos, pode-se recorrer a cores, tanto na decoração quanto no menu, além de incluir sabores e detalhes que fazem a diferença", comenta a astróloga e psicanalista Virginia Gaia.

Para fechar o combo, nada melhor que momentos de grude, na sala, no quarto e onde mais a imaginação permitir, como sugere abaixo a especialista em signos.

Noite pra lá de especial

Áries

O vermelho não pode faltar como pano de fundo, pois é cor do regente Fogo. Sabores picantes e sobremesas quentes reforçam a referência ao elemento principal e servem de esquenta para momentos íntimos de muita energia esperados para depois.

Touro

Tanto o verde esmeralda quanto o rosa são bem-vindos na decoração, a fim de estimular os sentidos de Touro. O menu pode incluir pratos encorpados, com molhos especiais e requintados, do jeitinho que o signo aprecia. Para a noite terminar perfeita, não pode faltar uma boa massagem ou outros estímulos do gênero para os sentidos taurinos.

Gêmeos

Ter um toque lúdico na mesa especial preparada para Gêmeos faz uma boa diferença. Isso pode ser aplicado nos pratos cheio de petiscos (finger foods são ótimas!) e um cardápio bem colorido e alegre. A base da decoração pode ser um tom claro de laranja. Deixar bilhetinhos com pistas pelo ambiente da refeição ou na sala vai instigar a curiosidade geminiana, já que o signo adora ser surpreendido.

Câncer

Tanto o azul quanto o prata são cores perfeitas para o décor, referência à regente Lua. No menu, vale a pena investir na memória gastronômica: pratos que o par aprecia desde a infância ou que têm gosto de domingo em família. Frutos do mar também podem ser uma boa, ativando as energias do elemento Água. Para finalizar a noite de maneira especial, nada melhor que um banho a dois.

Leão

Já que é para celebrar, uma boa ideia é investir em menu com cara de festa e pequenos luxos: canapés e champanhe são alternativas interessantes, combinadas com a decoração amarela ou dourada. Mais paparico ainda? Personalizar os detalhes e até os pratos com o nome do par. Preparar várias surpresinhas, como presentes e bilhetinhos caprichados, é algo que deixará Leão feliz da vida.

Virgem

O laranja mais terroso serve como base para a decoração, que pede referências a memórias felizes do casal. À mesa, vão bem pratos simples, mas com detalhes especiais, como ingredientes que resgatam histórias e experiências dos dois. Essa preocupação em explorar pequenos detalhes da vida a dois agradam demais ao virginiano.

Libra

Rosa pink ou verde oliva, tanto faz! Ambas as cores são boas para estimular o signo, principalmente se estiverem presentes em peças de arte. A parte estética da noite especial conta bastante. Para a refeição, pense em pratos que possam ser degustados aos pares, como uma sobremesa em bowl único, compartilhada com duas colheres. Não pode faltar um bom vinho para acompanhar a conversa.

Escorpião

Vermelho ou tons de vinho são bem-vindos para decorar o espaço romântico. À mesa, vale investir em alimentos afrodisíacos e sabores agridoces, sempre fazendo surpresa em relação ao que será servido no cardápio. O toque de sedução deve estar presente em tudo. A noite vai terminar muito bem se tiver joguinhos provocativos para o signo mais quente do zodíaco.

Sagitário

O cardápio da noite pode remeter às viagens do casal, como um tour gastronômico que resgate boas lembranças, tudo emoldurado pela cor azul escuro. Ingredientes exóticos e misturas inusitadas também são boa pedida, pois fará o sagitariano experimentar algo novo, instigando seu lado aventureiro. Isso deve nortear toda a programação da noite, inclusive com brincadeiras e provocações sensuais que não podem faltar.

Capricórnio

Para agradar o capricorniano, é importante ter tudo planejado e bem pensado, dos talheres e copos combinando ao que será servido. Qualidade também é essencial. Vale servir um bom vinho e explicar o motivo da escolha. Na decoração, o marrom e o preto são os mais indicados. É um momento muito oportuno para presentar com uma aliança ou alguma outra peça que reflita o compromisso entre os dois.

Aquário

Ao contrário de Capricórnio, com Aquário, é tudo livre. Ele vai gostar de encontrar ingredientes variados à frente, especialmente alguns que nunca tenha provado, para poder improvisar à mesa. Texturas e sabores inusitados igualmente combinam, além de elementos orgânicos e sustentáveis. Na decoração, o preto deve reinar. Depois dos comes e bebes, o par vai gostar de momentos de descontração a dois desfrutando de algum de seus hobbies, antes de uma noite que não tem hora para acabar.

Peixes

O nativo de Peixes vai ficar encantado com um jantar bem romântico, cheio de toques místicos, preparados especialmente para ele - ainda mais se tiver drinques bem criativos e pratos bonitos, visualmente falando. Apostar na cor lilás é ótimo para o signo. Sugere-se ainda algo que remeta a temas orientais, da comida à combinação de músicas. O mesmo estilo pode ser explorado no quarto do casal.

Alto Astral